Evento sobre SST será realizado em São José dos Campos no dia 28

Daniela Barbará

Por Daniela Barbará

Evento sobre SST será realizado em São José dos Campos no dia 28

O Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (SindusCon-SP) e o Instituto Trabalho e Vida, em parceria com o Senai, Sintesp, Associação das Construtoras do Vale do Paraíba (Ancovap), Fundacentro e Seconci-SP, realizarão gratuitamente na cidade de São José dos Campos no próximo dia 28 de agosto, das 13h30 às 17h30, o seminário Seconci: Boas Práticas em Segurança e Saúde no Trabalho.

A abertura do evento contará com a presença de representantes do Seconci, SindusCon-SP, Crea, Fundacentro, Senai/Sesi, Cerest, TRT, MPT e Sintesp. O engenheiro de Segurança do Trabalho, Antonio Pereira do Nascimento irá realizar a palestra NR 12 aplicada a gestão de SST nos canteiros de obra. O gerente de Medicina Ocupacional do Seconci – SP, Danilo Sarti falará com o público sobre os impactos dos acidentes com quedas de altura na indústria.

As inscrições devem ser feitas por meio do email [email protected], com as seguintes informações: nome, empresa, cargo, email e telefone do participante.

Confira a programação preliminar:

13h30 Mesa de Abertura

▪ Representante da Aconvap

▪ SECONCI l SINDUSCON l SENAI/SESI l FUNDACENTRO l SINTESP l CEREST l CREA l TRT l MPT

14h00 Palestra: ‘’NR 12 aplicada a gestão de SST nos canteiros de obra’’

Palestrante: Antonio Pereira do Nascimento – Engenheiro de Segurança do Trabalho

15h00 Intervalo para café

15h15 Palestra: ‘’Ação do MPT em Segurança e Saúde do Trabalhador’’

Palestrante: Representante da Procuradoria do Trabalho – São José dos Campos

15h45 Palestra: “Boas práticas na instalação e operação de elevadores cremalheiras”

Palestrante: Representante da Montarte

16h15 Palestra: “Impactos dos acidentes com quedas de altura na indústria e o e-Social”