ESG e os financiamentos imobiliários

Por Redação SindusCon-SP

ESG e os financiamentos imobiliários

Workshop mostrará incentivos às boas práticas em 26 de agosto

As boas práticas ESG (sigla em inglês para Responsabilidade Ambiental, Responsabilidade Social e Governança) já estão sendo utilizadas como critério para a concessão de financiamentos dos bancos à indústria imobiliária.

Com base nesta nova realidade, o SindusCon-SP, por meio do Comitê de Meio Ambiente (Comasp), realizará o workshop híbrido gratuito “ESG e seus impactos nos financiamentos imobiliários” em 26 de agosto, das 9h às 11h. A parte presencial ocorrerá na sede da entidade em São Paulo (r. Dr. Bacelar, 1043, Vila Clementino).

Os objetivos do evento são: apresentar a adoção destas práticas no mercado imobiliário; debater os desafios a curto, médio e longo prazo que poderão motivar incentivos ou restrições por parte dos agentes financeiros no financiamento dos empreendimentos imobiliários; e apresentar a linha de financiamento do Banco Santander para empreendimentos sustentáveis.

O evento é destinado a incorporadores, construtores, projetistas, profissionais das áreas de engenharia, arquitetura e sustentabilidade, profissionais das áreas de novos negócios.

As linhas de financiamento para obras sustentáveis serão apresentadas por Sandro Gamba, diretor de Negócios Imobiliários do Santander Brasil.

Na sequência, o tema será debatido por Gamba com o vice-­presidente do SindusCon-SP Francisco Antunes de Vasconcellos Neto e o coordenador do Comitê de Tecnologia e Qualidade (CTQ) da entidade, Rodrigo Fairbanks von Uhlendorff.

Odair Senra, presidente do SindusCon-SP, abrirá o evento junto com Vasconcellos Neto.

A mediação ficará a cargo de Lilian Sarrouf, coordenadora Técnica do Comasp.

O evento conta com a parceria institucional do Estadão e o apoio do Santander.

Inscrições: www.sindusconsp.com.br/eventos  .