Empresas priorizam a saúde do trabalhador

Daniela Barbará

Por Daniela Barbará

Empresas priorizam a saúde do trabalhador

A MPD Engenharia tomou uma série de medidas para garantir uma maior segurança aos seus colaboradores e preservar a saúde de todos. A empresa mantém sua atuação seguindo todas as recomendações de saúde do Ministério da Saúde, além das orientações do SindusCon-SP, sempre com o foco na saúde e proteção dos colaboradores e fornecedores.

Uma precaução vinculada à conscientização com saúde é a campanha focada na vacinação contra a gripe, assim como um reforço na equipe de saúde. Além disso, as visitas médicas diárias nas obras também serão acompanhadas por dois novos médicos: uma infectologista, e um clínico geral, além da presença de mais um enfermeiro.

A empresa preparou novos materiais informativos como banner de orientação para uso de vestiário e manuseio e cuidado com as ferramentas de uso diário. A empresa não deixou de lado a saúde emocional e psicológica dos colaboradores e realizou uma palestra virtual para todos os seus colaboradores com a psicóloga Patrícia Bader, profissional com experiência no segmento da saúde, abordando temas relacionais aos aspectos emocionais e a saúde mental nessa época de isolamento social.

A empresa aderiu ao Movimento #NaoDemita, em que se compromete a não demitir nesses próximos meses, maneira encontrada para evidenciar o compromisso social de empregadora responsável e proporcionar alguma segurança, mesmo nesse cenário de tantas incertezas, para todos os profissionais que integram a equipe.

A Perplan elaborou um vídeo com as medidas que estão sendo adotadas em prol de seus colaboradores nos canteiros de obras. Assista aqui

Ações sociais de solidariedade de empresas associadas

O SindusCon-SP divulga periodicamente  as ações sociais de solidariedade que suas empresas associadas e parceiras adotarem, em favor tanto dos trabalhadores e de suas famílias, como em benefício de comunidades, organizações da sociedade, entidades filantrópicas etc.

Desta forma, a cadeia produtiva da construção civil poderá conhecer ações exemplares das associadas do SindusCon-SP, para além daquelas já adotadas desde o início da pandemia nos canteiros de obras.

As empresas associadas que desejarem divulgar suas ações devem fazê-lo descrevendo-as e enviando para a nossa assessora de imprensa Daniela Barbará no e-mail [email protected].