Empresas do setor devem realizar o pagamento da contribuição negocial patronal

Daniela Barbará

Por Daniela Barbará

Empresas do setor devem realizar o pagamento da contribuição negocial patronal

O SindusCon-SP enviou para todas as empresas do setor no Estado de São Paulo comunicado informando que o período do recolhimento da contribuição negocial patronal começou. O apoio ao SindusCon-SP é fundamental para manter a agilidade nas operações e o suporte à categoria para enfrentarmos unidos todos os desafios comuns.

Para custear as operações do SindusCon-SP na ampla defesa da categoria empresarial da construção civil, o recolhimento é fundamental. O SindusCon-SP assinou as Convenções Coletivas de Trabalho com as entidades representativas dos trabalhadores, evitando uma iminente paralisação, que poderia causar enorme prejuízo para o nosso setor.

Todas as empresas do segmento foram convidadas a participar das assembleias, não só as empresas associadas. Tivemos uma ampla representação nas reuniões e a categoria econômica da indústria da construção foi amplamente ouvida e representada nas negociações coletivas.

Além disso, foi instituído um Fórum Permanente de Negociação Coletiva para buscar alternativas para possíveis questões decorrentes das normas coletivas e solucionar eventuais problemas envolvendo as empresas e os trabalhadores, sempre com o objetivo de evitar paralisações das atividades.

Dessa forma, realize o pagamento do boleto de R$ 1.000, 00, que deverá ser recolhido até 27 de julho de 2020, em parcela única, por todas as empresas da construção do Estado de São Paulo, associadas ou não ao sindicato, por se beneficiarem da negociação coletiva.

Caso tenha dúvidas, por favor, entre em contato com a nossa central de relacionamento pelos telefones: (11) 3334-5600 / 5601 / 5602
(11) 9 9481 6211 / 9 6309 9244 ou pelo e-mail [email protected].