Notícias da Construção

Revista Notícias da Construção apresenta especial sobre os 20 anos do CTQ

Publicação também traz informações sobre Seminário Tecnologia de Estruturas, Prêmio Master Imobiliário e entrevista com Antonio Carlos Zorzi

Por Redação SindusCon-SP 14/10/2016 16:40:02

Os 20 anos do Comitê de Tecnologia e Qualidade do SindusCon-SP (CTQ) ganharam uma especial na edição 156 da revista Notícias da Construção. Em uma entrevista especial, o atual coordenador do CTQ, Yorki Estefan, e o coordenador adjunto, Renato Genioli, falam da trajetória do comitê nessas duas décadas e quais as ações planejadas para os próximos anos.

Revista CapaUma linha linha do tempo com o resumo da história do comitê foi especialmente elaborada e dão a dimensão da importância do grupo para sua área de atuação.

Na reportagem “Tecnologia e qualidade acima de tudo” é destacada a contribuição do CTQ para o desenvolvimento de aspectos técnicos, normalização e questões legais. O testemunho de representantes de empresas e entidades sobre os resultados práticos do trabalho do CTQ e como ele influencia toda a cadeia produtiva estão em “Duas Décadas de Palavras e Ações”.

A revista traz ainda uma matéria completa sobre 18º Seminário Tecnologia de Estruturas, um resumo sobre o workshop Boas práticas para a entrega de empreendimentos e a lista de vencedores do Prêmio Master Imobiliário.

No SindusCon-SP em Ação ganham destaque a renovação do Programa de Elevação de Escolaridade, o Centro de Mediação do sindicato, a Megasipat 2016, e o ciclo de palestras promovidas pela entidade em parceria com o Comando da Aeronáutica (Comaer).

Por fim, o especial Concreto traz o melhor do Concrete Show e a seção Vão Livre entrevistou o engenheiro Antonio Carlos Zorzi, autor do livro “Sistemas de fôrmas para Edifícios – recomendações para a melhora da qualidade e da produtividade com a redução de custos”.

Conjuntura da ConstruçãoEsta edição traz ainda a Conjuntura da Construção, publicação técnica do SIndusCOn-SP com a Fundação Getulio Vargas. A matéria de capa traz uma análise sobre estudo da construção em 2014, que mostra queda da atividade e de pessoas ocupadas, além de aumento de empresas e da produtividade.

A Conjuntura apresenta ainda matérias sobre a necessidade de aumentar a fatia privada em financiamentos, as inovações tecnológicas que mudam as cidades e os entraves à expansão do saneamento.