Doria inaugura AME administrada pelo Seconci-SP em Taubaté

Doria inaugura AME administrada pelo Seconci-SP em Taubaté

Nossa missão é cuidar da saúde e salvar vidas, diz Maristela Honda, presidente da entidade

Doria aplaude Maristela Honda na solenidade de inauguração do AME Taubaté

No final de seu mandato, o governador João Doria, inaugurou oficialmente em 30 de março o Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Taubaté, administrado pela OSS Seconci-SP.

Saudando os presentes, Maristela Honda, presidente do Seconci-SP, elogiou a atuação do governo de São Paulo na área da saúde e especialmente na vacinação contra a Covid.

“É uma batalha muito difícil que está sendo ganha contra um dos maiores inimigos da humanidade nos últimos cem anos: a batalha de salvar vidas. Essa é também é a missão do Seconci-SP: cuidar da saúde e salvar vidas”, enfatizou Maristela, que também é vice-presidente de Responsabilidade Social do SindusCon-SP.

“É preciso coração para cuidar com qualidade da saúde da população. É preciso a visão de um estadista que perceba que a saúde pública atende exatamente aos mais necessitados. Hoje aqui temos um bom exemplo de como cuidar bem da saúde pública”, completou.

“Muito obrigado, Maristela Honda, por esta gestão compartilhada!”, respondeu Doria. “São Paulo fez a opção pela vacina. Vacina no braço, isso pautou todas as ações do governo do Estado. Nada substitui a vida. Graças a São Paulo e ao Butantã, foram aplicadas mais de 120 milhões de doses. É o Estado que mais vacina. É a Terra da Vacina”, salientou.

O ex-governador destacou os investimentos feitos no AME, de mais de R$ 15 milhões, entre construção e aquisição de equipamentos. “O ambulatório atende 10 municípios da região, totalizando 620 mil habitantes, em 23 especialidades médicas, e fará 120 mil consultas por ano, quando alcançar sua capacidade máxima.”

Jean Gorinchteyn, secretário de Estado da Saúde, afirmou que o AME “foi entregue a uma OSS séria, ética e que trabalha com qualidade na assistência médica. Em razão da pandemia da Covid-19, nunca a saúde foi tão respeitada e os médicos foram tão respeitados. São Paulo lutou pela vida.”

Quem prestigiou

Pelo Seconci-SP, estiveram presentes à solenidade, entre outros, Sergio Porto, vice-presidente da entidade; Antônio de Freitas, membro do Conselho Deliberativo, e Paulo Quintaes, superintendente da OSS, entre outros.

Também discursaram os deputados estaduais Sergio Victor e Márcio da Farmácia; o deputado Federal Eduardo Cury, e o prefeito de Taubaté, José Saud.

Entre outros também compareceram o deputado Estadual padre Afonso Lobato; a vice-prefeita de Taubaté, Adriana Mussi; o secretário Municipal da Saúde, Mário Celso, e a diretora da Direção Regional de Saúde, Nádia Meireles.

Amplo atendimento

O AME atende atualmente em seis especialidades: Mastologia, Urologia, Oftalmologia, Cirurgia Plástica (com ênfase em lesões tumorais), Cirurgia Geral e Proctologia. A unidade também está com agendas dos exames de ultrassonografia, oftalmológicos e fonoaudiologia.

A implantação está sendo realizada de forma gradual e a expectativa é atingir a capacidade máxima de atendimento da unidade por volta de setembro ou outubro.

Com a capacidade plena em funcionamento, o serviço passará a contar com especialidades como Acupuntura, Alergologia, Anestesiologia, Cardiologia, Cardiologia Infantil, Cirurgia Geral, Cirurgia Plástica, Cirurgia Vascular, Dermatologia, Endocrinologia, Endocrinologia Infantil, Gastroenterologia, Gastroenterologia Infantil, Infectologia, Mastologia, Neurologia, Neurologia Infantil, Oftalmologia, Ortopedia, Otorrinolaringologia, Pneumologia, Pneumologia Infantil, Proctologia, Reumatologia e Urologia.

A unidade atende os municípios de Campos do Jordão, Lagoinha, Natividade da Serra, Pindamonhangaba, Redenção da Serra, Santo Antônio do Pinhal, São Bento do Sapucaí, São Luiz do Paraitinga, Tremembé e Taubaté.