Cursos online ao vivo sobre BIM serão nos dias 2 e 4 de setembro

Daniela Barbará

Por Daniela Barbará

Cursos online ao vivo sobre BIM serão nos dias 2 e 4 de setembro
Rogério Suzuki será o instrutor dos cursos

O SindusCon-SP realizará nos dias 2 e 4 de setembro, das 8h30 às 12h30, os Cursos online ao vivo I Aplicação da Prática da Norma BIM – ABNT NBR 15.965.

Arquiteto e urbanista, Rogério Suzuki irá ministrar os encontros virtuais. Suzuki trabalhou por 16 anos em revenda/desenvolvedora autorizada Autodesk (AutoCAD, Autodesk Revit, etc.) onde teve oportunidade de liderar dezenas de projetos de implantação de ferramentas BIM, CAD, GIS e FM em clientes de diversas indústrias como AEC (Arquitetura, Engenharia e Construção), empresas de manufatura, utilities e governo.

Os cursos foram formatados em duas partes cada um: teórica e prática de forma a alinhar a compreensão dos conceitos fundamentais do BIM, além do entendimento da terminologia, metodologia, processos e ferramentas, seus principais benefícios e riscos na implantação.

Os participantes estarão capacitados para aprofundar seus conhecimentos sobre a ABNT NBR-15965, passando a utilizar essa norma na codificação e classificação dos seus conteúdos, durante a realização dos seus principais fluxos de trabalho.

As informações sobre conteúdo programático e inscrições estão disponíveis aqui ou com Samara Pelegrino no email [email protected]

BIM NO BRASIL

No Brasil vivenciamos a introdução do BIM em empreendimentos e empresas de projeto e construção – que estão neste exato momento lidando com o desafio de introduzir essa nova cultura e obter resultados.

Dados e indicadores existentes apontam que, quando bem implantado, o BIM aumenta a qualidade dos projetos, reduz prazos e riscos de obras, facilita o controle de custos e permite a gestão da operação e manutenção dos empreendimentos de forma otimizada.

No entanto, implantar BIM não é uma tarefa simples.

São muitas as soluções e plataformas tecnológicas, são significativos os investimentos necessários e sua adoção exige a realização de mudanças internas e externas à empresa. As boas práticas indicam a realização de um cuidadoso e prévio diagnóstico para o planejamento estratégico de uma implantação BIM, que deverá avaliar e endereçar corretamente os objetivos de curto, médio e longo prazo assim como as peculiaridades de cada organização, para reduzir os riscos e otimizar o retorno sobre o investimento.

Serviço:

O que: Cursos online ao vivo I Aplicação da Prática da Norma BIM – ABNT NBR 15.965

Quando: 2 e 4 de setembro, das 8h30 às 12h30