Meio Ambiente

Curso de Gerenciamento e Reabilitação de Áreas Contaminadas acontecerá no dia 15 de abril

Os interessados podem optar pela aula presencial ou online

Por Daniela Barbará 21/03/2019 17:01:07

Rodrigo Cunha será o instrutor do curso
Rodrigo Cunha será o instrutor do curso

O SindusCon-SP promoverá o curso de Gerenciamento e Reabilitação de Áreas Contaminadas para o mercado imobiliário, no dia 15 de abril, das 9h às 18h, em sua sede em São Paulo. O objetivo é capacitar, apresentar boas práticas e soluções para reabilitação de áreas contaminadas para o mercado imobiliário, além de orientar sobre a aplicação do Procedimento para Gerenciamento de Áreas Contaminadas de acordo com a DD 038/2017/C de fevereiro 2017 e a IN39 de dezembro 2017 da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo – Cetesb.

Voltado a Engenheiros, Arquitetos, Projetistas, gestores em sustentabilidade, estudantes de engenharia, arquitetura e gestão ambiental, associados ou não, o curso abordará Conceitos, Aspectos legais e normativos, Remediação e Processo de aprovação (inicial e final de obra, monitoramento).

Seu conteúdo é estruturado para atender a demanda de profissionais que buscam qualidade com o melhor especialista sobre o tema: Rodrigo Cesar de Araújo Cunha – Engenheiro Agrônomo e Mestre em Solos pela Esalq/USP, além de Doutor em Hidrogeologia pelo IGc/USP. O executivo trabalha na Cetesb há 39 anos, atuando em pesquisas relacionadas à poluição dos solos e das águas subterrâneas e no gerenciamento de áreas contaminadas, participando ativamente na elaboração de procedimentos, normas técnicas e legais relacionadas ao tema.

O curso é presencial e também será transmitido online, permitindo o acompanhamento do treinamento ao vivo, com interação entre alunos e professor por meio de mediador em um chat da plataforma. O aluno que optar pelo online terá o conteúdo gravado disponível por 30 (trinta) dias após a data de sua realização. Clique aqui para mais informações sobre a opção presencial e aqui para participar do curso pela transmissão online.

O SindusCon-SP, maior entidade representativa do setor da construção civil do estado de São Paulo, é reconhecido por sua forte atuação no incentivo à sustentabilidade na construção civil e os conteúdos produzidos e coordenados pelo Comitê de Meio Ambiente (Comasp) são compartilhados por meio de cursos e workshops para construtoras e toda a cadeia produtiva.

Comitê de Meio Ambiente do SindusCon-SP

O SindusCon-SP considera que a sustentabilidade é uma questão estratégica para o setor da construção civil, e considera este assunto primordial para a competitividade das empresas. Por isso, mantem entre os objetivos do Comasp: pesquisar, divulgar informações, capacitar empresas e profissionais, desenvolver metodologias, buscar soluções, produtos e tecnologias, para implantação de requisitos de sustentabilidade nos empreendimentos e na cadeia produtiva da construção, com especial atuação nas áreas de Políticas Públicas, Normatização, Desenvolvimento Tecnológico, Capacitação Profissional, e Divulgação sobre os seguintes temas relevantes Gestão de resíduos, Áreas contaminadas, Conservação de água, Eficiência energética, Mudanças climáticas, Madeira legal, Construção sustentável, Avaliação ambiental de edifícios, Análise Ciclo de Vida e Educação Ambiental.

Saiba mais sobre o Comasp aqui









Rua Dona Veridiana, 55

Santa Cecília,

São Paulo,

01238-010

(11) 3334-5600

sindusconsp@sindusconsp.com.br



Rua Dona Veridiana, 55

Santa Cecília,

São Paulo,

01238-010

(11) 3334-5600

sindusconsp@sindusconsp.com.br