Construtores e incorporadores debaterão ESG nos negócios imobiliários

Construtores e incorporadores debaterão ESG nos negócios imobiliários

O SindusCon-SP e o Secovi-SP (Sindicato da Habitação) realizarão  em 29 de junho, das 16h às 18h, totalmente on-line, o 7º Encontro de Construtores e Incorporadores, com o tema “O ESG nos negócios imobiliários: alinhando conceitos e colocando em prática”.

As práticas ESG – sigla em inglês para responsabilidade ambiental, responsabilidade social e boa governança – e seus impactos no mercado imobiliário serão apresentados no evento, que também exibirá cases de aplicação nas empresas do setor. Investidores e instituições financeiras têm utilizado crescentemente critérios ESG como parâmetro para suas decisões de fomento e financiamento.

Fábio Villas Boas, coordenador do Comitê de Tecnologia e Qualidade do SindusCon-SP, falará sobre “A experiência da Tecnisa alinhando os critérios ESG”. Carlos Borges, vice-presidente de Tecnologia e Sustentabilidade do Secovi-SP, apresentará a experiência da Tarjab, na palestra “Governança como decisão consciente para o negócio”.

Ana Rocha, da proActive, abordará a importância dos critérios ESG no futuro dos negócios. Aron Zylberman, do Instituto Cyrela, destacará a importância do “S” (Social) no ESG.

O encontro será aberto por Odair  Senra, presidente do SindusCon-SP; Basilio Jafet, presidente do Secovi-SP, e Renato Genioli, vice-presidente de Tecnologia e Qualidade do SindusCon-SP, com mediação de Roberta Bigucci, da MBigucci.

O evento destina-se a construtores, incorporadores, projetistas, demais profissionais do mercado imobiliário, jornalistas e interessados no tema ESG.

Para inscrições gratuitas, clique aqui.

Patrocínio: Atlas Schindler, Comgas e Gerdau.