Capital Trabalho

ConstruSer será em 25 de abril

Maior evento de responsabilidade social da construção paulista deverá reunir 25 mil participantes

Por Rafael Marko 21/01/2020 11:57:24

O 13º ConstruSer – Encontro Estadual da Construção Civil em Família, maior evento anual de responsabilidade social da construção paulista, já tem data marcada: 25 de abril. Realizado por SindusCon-SP, Seconci-SP (Serviço Social da Construção), Fiesp, Sesi-SP e Senai-SP, o evento deverá reunir cerca de 25 mil participantes, entre trabalhadores do setor e seus familiares, e voluntários.

Sob o tema “Família, trabalho e lazer – Desenvolvendo no presente para construir o futuro”, o ConstruSer proporcionará um dia de lazer, serviços, atividades educacionais e de geração de renda aos trabalhadores da construção e a seus familiares.

A coordenação do evento está a cargo das áreas de Responsabilidade Social e Relações Capital-Trabalho do SindusCon-SP, junto com a Diretoria do Seconci-SP.

Enfrentar desafios

Em um cenário de aquecimento gradual da economia e da indústria da construção, a concorrência por mão de obra qualificada deverá crescer. As famílias precisarão se estruturar para enfrentar positivamente os novos desafios, elevando sua renda e melhorando sua qualidade de vida. Trabalhando no presente todos esses aspectos profissionais, familiares e de lazer, o ConstruSer elegeu o tema “Família, trabalho e lazer – Desenvolvendo no presente para construir o futuro” para informar e motivar seu público-alvo na superação destes desafios.

Com atividades dentro dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, os participantes contarão com exames médicos; oficinas voltadas à capacitação, segurança familiar e inclusão social de trabalhadores, mulheres, jovens, idosos e pessoas com deficiência; orientações sobre responsabilidade social e sustentabilidade; e atividades esportivas e de lazer, incluindo uso das piscinas.

O ConstruSer será realizado simultaneamente nos Centros de Atividades do Sesi em Osasco (para os trabalhadores da capital), Bauru, Campinas, Cubatão (para a Baixada Santista), Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santo André (para o ABCD), São José do Rio Preto, São José dos Campos (para o Vale do Paraíba e o Alto Tietê) e Votorantim (para Sorocaba).

Assim que as inscrições abrirem, as empresas associadas ao SindusCon-SP e as contribuintes do Seconci-SP poderão inscrever seus trabalhadores e familiares gratuitamente.

Informações: no SindusCon-SP, com Mayara Barbosa, mbarbosa@sindusconsp.com.br ou (11) 3334-5630; no Seconci-SP, com Roseane Petronilo, roseane.petronilo@seconci-sp.org.br ou (11) 3664-5808.

ConstruSer foi postergado. Leia mais: https://sindusconsp.com.br/construser-e-cancelado-e-nova-data-ainda-sera-definida/

Horário de atendimento

seg-qui 08h00 às 18h00