ConstruSer reúne 17,8 mil trabalhadores e familiares em 2026

Rafael Montagnini

Por Rafael Montagnini

ConstruSer reúne 17,8 mil trabalhadores e familiares em 2026

16ª edição do evento do SindusCon-SP promoveu lazer, saúde e cidadania em dez Regionais

A 16ª edição do Encontro Estadual da Construção Civil em Família (ConstruSer)  reuniu 17,8 mil trabalhadores da construção civil e seus familiares em dez Regionais do SindusCon-SP, no último sábado (26/09). Com o tema “O Fascinante Mundo do Circo no ConstruSer”, a programação gratuita combinou lazer, saúde, qualificação profissional, cidadania e integração familiar.

Na abertura na capital, o presidente executivo do SindusCon-SP, Eduardo Zaidan, destacou a importância da iniciativa para reconhecer os profissionais do setor e proporcionar momentos de convivência com seus familiares.

“O ConstruSer é um momento de valorização do trabalhador da construção civil. É uma ocasião especial, em que ele pode aproveitar com a família uma programação que mistura diversão e cidadania. Para as empresas do SindusCon-SP, é muito importante proporcionar essa experiência aos profissionais. Tudo isso também acontece graças aos voluntários, que dedicam parte do seu final de semana para ajudar a oferecer um momento de alegria aos trabalhadores e suas famílias”, afirmou Zaidan.

ConstruSer 2026 em Sorocaba

Realizado simultaneamente nas Regionais do SindusCon-SP, o encontro contou com 2,2 mil voluntários, que atuaram no apoio à organização e à realização das atividades. Entre as ações oferecidas estavam atendimentos de saúde e odontológicos, serviços de beleza, iniciativas de cidadania, recreação e espaços voltados ao bem-estar.

O vice-presidente de Capital-Trabalho e Responsabilidade Social do SindusCon-SP, Haruo Ishikawa (foto), ressaltou a dimensão alcançada pelo ConstruSer ao longo de sua história. Até 2025, a iniciativa já havia reunido mais de 400 mil participantes e realizado mais de 4 milhões de atendimentos.

“O ConstruSer demonstra, ao longo dos anos, o compromisso da construção civil com seus trabalhadores e suas famílias. Os números mostram a dimensão que o evento alcançou e a importância de manter uma ação que reúne saúde, cidadania, lazer e convivência familiar”, afirmou Ishikawa.

ConstruSer 2026 em Campinas

A programação de 2026 foi realizada pelo SindusCon-SP, em parceria com Sesi-SP, Senai-SP e Seconci-SP, com parceria institucional do Sintracon-SP. A iniciativa integra as ações de responsabilidade social do setor e é destinada aos trabalhadores das empresas participantes e seus familiares.

O presidente executivo Eduardo Zaidan e parte da equipe de voluntários do ConstruSer 2026, em Osasco

Público e voluntários por Regional do SindusCon-SP

RegionalPúblicoVoluntários
São Paulo | Osasco2.454563
Bauru1.200200
Campinas1.375180
Presidente Prudente1.387200
Ribeirão Preto2.296200
ABC | Santo André836100
Santos645223
São José do Rio Preto1.153256
São José dos Campos1.445223
Sorocaba | Votorantim3.354400
Total17.8002.200

Inscreva-se para receber o Construmail.
Nossa newsletter semanal que traz notícias
detalhadas sobre a construção civil.

Loading...
Acessar o conteúdo