ConstruSer 2018 está com inscrições abertas

Enzo Bertolini

Por Enzo Bertolini

ConstruSer 2018 está com inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para o 11º Encontro Estadual da Construção Civil em Família (ConstruSer), que será realizado dia 14 de abril em dez cidades em todo o estado de São Paulo: Bauru, Campinas, Osasco, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santo André, Cubatão, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Votorantim. O evento, voltado para a qualidade de vida dos trabalhadores, é realizado pelo SindusCon-SP, em parceria com Fiesp, Senai-SP, Sesi-SP e Seconci-SP.
Exclusivo para trabalhadores das empresas associadas do SindusCon-SP e desempregados do setor, a edição deste ano do ConstruSer terá como tema central “Família: construindo a cidadania e o ser humano”, com uma abordagem mais aprofundada no tema do ano: “Conquistando um novo futuro”.
Segundo o vice-presidente de Relações Capital-Trabalho e Responsabilidade Social do SindusCon-SP, Haruo Ishikawa, “o objetivo é focar na preparação do profissional da construção para a retomada do setor enquanto incentivamos o cuidado com a gestão dos recursos familiares, saúde e desenvolvimento do trabalhador da construção”.
Em 2017, mais de 22.400 pessoas foram atendidas nas 10 cidades participantes. Para este ano, a proposta é alcançar mais de 22.650 participantes e voluntários em todo o estado.
ConstruSer
Atividades
O ConstruSer 2018 será dividido por setores identificados por cores, com enfoque em diferentes temáticas como alimentação, saúde, empreendedorismo e lazer. Serão ministradas oficinas, jogos temáticos, atividades esportivas e pedagógicas sempre com a proposta de ajudar o trabalhador da construção a se capacitar e desenvolver como ser humano e profissional.
A programação completa de cada cidade pode ser acessada neste link: https://www.sindusconsp.com.br/acontece/construser2018/
As empresas interessadas em participar já podem entrar em contato com a Central de Relacionamento SindusCon-SP, pelo telefone (11) 3334-5600 ou pelo e-mail [email protected]. As vagas são limitadas.
Patrocínios
Caixa Econômica Federal, MPD e Pormade Decor.
Apoios institucionais
Associação Brasileira de Transplantes de Órgãos (ABTO), Associação Brasileira para Prevenção de Acidentes (ABPA), Associação Diabetes Juvenil (ADJ), Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), Feticom-SP, INSS, Notícia Pró Trabalho, Sebrae – Osasco, Secovi-SP, Sintesp, Sintracon-SP e STICCOR.
Apoios regionais
Faculdade Anhanguera, Sabesp e Teruya.
Sobre o ConstruSer
De 2008 a 2017, o ConstruSer já recebeu 311.291 trabalhadores da construção civil e seus familiares, gerando 3.210.046 atendimentos de 724 atividades oferecidas gratuitamente ao longo de um dia inteiro voltado a lazer, cultura, saúde, educação, cidadania, melhoria da qualidade de vida, elevação da autoestima e incentivo ao convívio familiar.