Construindo 2020: Odair Senra, presidente do Sinduscon São Paulo

Construindo 2020: Odair Senra, presidente do Sinduscon São Paulo
presidente do SindusCon-SP, Odair Senra
Presidente do Sinduscon São Paulo, Odair Senra

Com o objetivo de mostrar a atuação de suas áreas, o Sinduscon São Paulo dá início a uma série jornalística chamada Construindo 2020. Nela, toda a diretoria irá apontar as principais ações programadas para o ano, tanto para os novos associados como os atuais. Abaixo segue a primeira edição com os principais pontos destacados pelo presidente da entidade, Odair Senra:

• Penso que as expectativas econômicas do Brasil que vão atingir o nosso mercado imobiliário estão ligadas à geração de obras para as nossas construtoras. Já sentimos em 2018 um volume de lançamentos grande e existe sempre um delay entre o lançamento e o início de obra que pode chegar a até um ano.
  • Tudo que aconteceu de repercussão sobre lançamentos e sucessos imobiliários, especialmente no segundo semestre daquele ano, que não foi pequeno, é potencial gerador de obras para as nossas construtoras. O ano de 2020 deverá ser um período de início de obras, que vai durar de um ano a 18 meses.
  • As nossas construtoras operando mais terão a oportunidade de testar mais processos construtivos, novas startups de construção, inclusive as que estão nascendo aqui no nosso programa de inovação iCON Hub.
  • Além disso, as empresas que estão aqui dentro podem enriquecer seus conhecimentos acompanhando a atuação do Comitê de Tecnologia e Qualidade (CTQ), que é realmente um arquivo atualizado das melhores técnicas da construção civil que temos no Brasil. Nossos associados podem se privilegiar tendo acesso a essas novidades e as implementado em suas empresas e em obras.
  • Outro ponto importante também para nossos associados é o apoio jurídico, seja na parte trabalhista e também nas contratações de serviços. Além disso, atuaremos fortemente nos dissídios coletivos e negociações salariais junto aos sindicatos dos trabalhadores de construção civil. Com a tendência de aumento de obras teremos uma possível escassez de mão de obra especializada. Aqui nosso associado poderá participar das reuniões da Comissão Permanente de Negociação (CPN) e estará sempre bem informado para poder tomar a melhor decisão para seu negócio.

iCON Hub

logo_iconEm evento que contou com a participação de associados do Sinduscon São Paulo e de representantes de diversas startups e empresas que as contratam, o iCON, o Hub de Inovação da Construção, foi lançado oficialmente no dia 11 de dezembro, na sede do sindicato.

Ele foi criado para fomentar inovação e empreendedorismo na construção civil brasileira, unindo empresas, organizações, empreendedores e centros de conhecimento e tecnologia. Idealizado pelo Sinduscon São Paulo em parceria com a Neo Ventures, o Hub funciona em um espaço exclusivo para suas atividades, na sede da entidade.

Saiba mais em www.iconhub.com.br

Benefícios

sdc_logotipo_oficial (1)O Sinduscon São Paulo é a maior associação de empresas da indústria da construção na América Latina. Congrega 850 construtoras associadas e representa as cerca de 50 mil empresas de construção residencial, industrial, comercial, obras de infraestrutura e habitação popular, localizadas no Estado de São Paulo. Conheça abaixo alguns dos benefícios oferecidos para quem faz parte de nossa rede.

Principais Benefícios:

• Descontos em cursos, seminários e congressos;
  • Dispensa de apresentação de quitação com o ISS para a obtenção do Habite-se (na Capital e em Santos);
  • Participação ativa nas negociações das convenções coletivas de trabalho;
  • Programa SindusCon-SP de Segurança do Trabalho – Parceria SENAI;
  • Programa de Elevação da Escolaridade – Parceria SESI;
  • Acesso a manuais técnicos (BIM, Normas de Desempenho, Gerenciamento de Resíduos da Construção Civil, Reuso de água, entre outros);
  • Programas de Inovação Aberta – Parceria iCON Hub;
  • Interlocução com órgãos do poder público e concessionárias de serviços.
  • Participação em reuniões técnicas junto à ABNT;
  • Recebimento bissemanal da newsletter do SindusCon-SP (Construmail); com as informações mais relevantes do setor.

Para saber mais sobre os benefícios do Sinduscon São Paulo acesse a página https://institucional.portalsinduscon.com.br/beneficios ou entre em contato com a central de relacionamento do sindicato pelo telefone (11) 3334-5600 ou pelo e-mail [email protected].