Economia

Construindo 2020: Economia

Liderada pelo vice-presidente Eduardo Zaidan, a área de Economia do Sinduscon São Paulo mantém um calendário de Reuniões de Conjuntura

Por Daniela Barbará 30/01/2020 08:56:49

Vice-presidente de Economia do Sinduscon São Paulo, Eduardo Zaidan

Liderada pelo vice-presidente Eduardo Zaidan, a área de Economia do Sinduscon São Paulo mantém um calendário periódico de Reuniões de Conjuntura que podem ser acompanhadas tanto de forma presencial como à distância pelos associados. “Os encontros são importantes para trazer ao nosso público o viés da economia com o foco no setor da construção civil. O intuito maior é ser provedor de análises profundas sobre os principais indicadores econômicos do país e algumas questões internacionais que influenciam nossas atividades”, afirmou Zaidan. Veja quais são as outras ações da área para 2020:

  • Acompanhar os dados da economia brasileira e fazer a conexão com a construção. Ser capaz de apontar como o estado da economia vai influenciar a construção e poder entender os possíveis cenários para que os empresários do setor possam se balizar na tomada de decisões.
  • O trabalho consiste em filtrar e deixar os dados fundamentais evidentes. Traz uma visão que faz sentido para a construção, uma atividade de capital intensivo e de produção de longo prazo. O setor faz uma análise para traçar o cenário o mais criterioso possível e levá-lo para nossos associados.
  • Além disso, quando surge uma questão com foco maior no setor, o sindicato elabora um estudo específico ou reúne especialistas sobre o tema, para a formulação de uma visão levando em conta as especificidades da construção avaliando os possíveis impactos.
  • Mensalmente o SindusCon-SP e a FGV/Ibre realizam análises de conjuntura econômica e de nível de atividade da construção civil para os associados da entidade e demais públicos, por meio do informativo ConstruCarta Conjuntura e Construcarta Nível de Atividades. Para o Sinduscon São Paulo, conhecimento e informação de qualidade são cada vez mais importantes para a tomada de decisões. Por isso, as análises acompanham os principais indicadores econômicos e medidas do governo, e também monitoram o que acontece no cenário internacional.
  • A área de Economia do Sinduscon São Paulo, em parceria com a FGV/Ibre, também disponibiliza mensalmente análises sobre os dados de emprego na construção civil no Brasil e no Estado de São Paulo, a sondagem de opinião dos empresários do setor  e o cálculo do Custo Unitário Básico (CUB) da construção civil paulista.
  • A área ajuda a formatar a opinião econômica do sindicato, que vai moldar o discurso da entidade embasado em estudos solidamente fundamentados.








Horário de atendimento

seg-qui 08h00 às 18h00

sex 08h00 às 12h00

Rua Drº Bacelar, 1.043 | 5º andar

Vila Clementino,

São Paulo-SP,

04026-002

Tel (11) 3334-5600

sindusconsp@sindusconsp.com.br



Horário de atendimento

seg-qui 08h00 às 18h00

sex 08h00 às 12h00

Rua Drº Bacelar, 1.043 | 5º andar

Vila Clementino,

São Paulo-SP,

04026-002

Tel (11) 3334-5600

sindusconsp@sindusconsp.com.br