Construção inicia encontro nacional em 15 de maio

Construção inicia encontro nacional em 15 de maio

Com a participação de representantes do SindusCon-SP, será iniciado em 15 de maio o 91º Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic), no Windsor Expo Convention Center, no Rio de Janeiro. Participarão da solenidade de abertura do evento o presidente do SindusCon-SP, Odair Senra; o vice-presidente de Imobiliário, José Romeu Ferraz Neto, e o vice-presidente de Regionais Marcio Benvenutti Netto.

No dia 17, Haruo Ishikawa, vice-presidente de Relações Capital-Trabalho do SindusCon-SP e presidente do Seconci-SP, atuará como um dos debatedores do painel em que o juiz federal do Trabalho, Marlus Melek, apresentará as formas de composição extrajudicial, com destaque à mediação e arbitragem, no Direito do Trabalho. Melek foi um dos principais colaboradores na redação da reforma trabalhista, aprovada no governo Temer.

No mesmo dia, Fábio Villas Bôas, coordenador do Comitê de Meio Ambiente do SindusCon-SP e coordenador adjunto do Comitê de Tecnologia e Qualidade do Sindicato, vai moderar os debates sobre a nova revisão da Norma de Desempenho de edificações. Villas Bôas coordena este trabalho no âmbito do Comitê Brasileiro da Construção da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

No Enic, estão confirmadas as presenças dos presidentes Rodrigo Maia (Câmara dos Deputados) e Davi Alcolumbre (Senado); dos ministros Paulo Guedes (Economia), Ricardo Salles (Meio Ambiente), Alexandre de Moraes (STF), Onyx Lorenzoni (Casa Civil), José Otávio de Noronha e Luís Felipe Salomão (STJ) e o secretário nacional de Habitação, Celso Matsuda, entre outros.

Veja a programação completa aqui