Construção civil reforça compromisso com segurança e valorização da vida em workshop
Por Redação SindusCon-SP
Evento realizado em Rio Preto, em parceria SindusCon-SP e Seconci-SP, reuniu empresas e profissionais do setor
O Seconci-SP realizou em parceria com a Regional do SindusCon-SP, o workshop “Tolerância Zero”, na tarde da quarta-feira, 20, no auditório da Associação dos Engenheiros e Arquitetos, em São José do Rio Preto. O encontro reuniu empresas e profissionais da construção civil para discutir a importância da prevenção, da não relativização de riscos e da adoção de medidas efetivas voltadas à redução de acidentes a zero, priorizando a valorização da vida acima de metas de produtividade.
O diretor regional do SindusCon-SP, Rafael Coelho, participou da abertura do evento e destacou a importância da parceria entre SindusCon-SP, Seconci-SP e Associação dos Engenheiros na promoção de iniciativas voltadas a temas estratégicos para o setor.
Rafael Coelho também ressaltou a expressiva participação do público, enfatizando que a presença constante dos profissionais demonstra a credibilidade das entidades e o comprometimento coletivo com a segurança do trabalho.
“Estamos reforçando o compromisso das entidades e das empresas com a prevenção, a segurança do trabalho e a promoção de ambientes mais saudáveis e respeitosos. É uma postura firme que busca reduzir acidentes a zero e valorizar a vida acima de qualquer meta de produtividade”, afirmou.

A apresentação da campanha “Tolerância Zero” foi conduzida por José Bassili, gerente corporativo de SESMT do Seconci-SP.
Um dos destaques da programação foi a palestra “Tolerância Zero para Acidentes, Assédio e Outras Formas de Violência no Trabalho”, ministrada por Gianfranco Pampalom, consultor de Saúde e Segurança do Trabalho do Seconci-SP. Durante a apresentação, ele abordou a importância da prevenção, do respeito nas relações profissionais e da conscientização sobre os riscos psicossociais no ambiente laboral.
“Conforme previsto na NR 7 – PCMSO e na NR 1 – Gerenciamento de Riscos Ocupacionais (GRO), as empresas devem promover ações voltadas à preservação da saúde física e mental dos trabalhadores, incluindo a prevenção de riscos psicossociais”, alertou o especialista.