Construbusiness será em 29 de novembro

Construbusiness será em 29 de novembro
José Romeu Ferraz Neto, vice-presidente de Imobiliário do SindusCon-SP e presidente do Conselho Diretor da Fiabci-Brasil

O vice-presidente de Imobiliário do SindusCon-SP, José Romeu Ferraz Neto, convida os associados a se inscreverem para participar do 14º ConstruBusiness – Congresso Brasileiro da Construção. O evento gratuito e híbrido (presencial e on line), se realizará em 29 de novembro, das 9h às 13h na sede da Fiesp, e terá como tema “A cadeia produtiva da construção acelerando a retomada brasileira pós-pandemia”.

Serão debatidos os principais desafios e ações para a recuperação econômica, com temas como infraestrutura, desenvolvimento urbano, segurança jurídica e investimentos.

O encontro trará debates sobre a importância da segurança jurídica e regulatória no ambiente de negócios; as fontes de financiamento para garantir os investimentos necessários ao setor; e as soluções adequadas para conflitos na área de infraestrutura (Dispute Board e Arbitragem). Será lançado o Guia de Edificação Segura e a nova norma ABNT sobre monitoramento de pesagem em movimento nas estradas.

Para se inscrever, clique aqui.

É a seguinte a programação do evento:

• Paulo Skaf, presidente da Fiesp e do Ciesp;
  • José Carlos de Oliveira Lima, presidente do Consic/Fiesp;
  • José Romeu Ferraz Neto, diretor titular do Deconcic/Fiesp;
  • Tarcísio Gomes de Freitas, ministro da Infraestrutura;
  • Rogério Marinho, ministro do Desenvolvimento Regional;
  • Jair Luis Mahl, vice-presidente de Habitação da Caixa Econômica Federal.

Painel de debate 1 – A importância da Segurança Jurídica e Regulatória no Ambiente de Negócios

• Bruno Westin Prado Soares Leal, secretário especial adjunto da Secretaria do Programa de Parcerias de Investimentos do Ministério da Economia;
  • Ana Arraes, presidente do Tribunal de Contas da União (TCU);
  • Victor Hugo Froner Bicca, diretor-geral da Agência Nacional de Mineração (ANM);
  • Luiz Augusto Santos Lima, subprocurador-geral da República do Ministério Público Federal;
  • Radamés Casseb, CEO da Aegea.

Moderadora: Juliana Rosa, jornalista.

Painel de debate 2 – Fontes de financiamento para garantir os investimentos necessários

• Alfredo Eduardo dos Santos, secretário nacional de Habitação do Ministério do Desenvolvimento Regional;
  • Jair Luis Mahl, vice-presidente de Habitação da Caixa Econômica Federal;
  • Rodrigo Uchoa Luna, vice-presidente de Habitação Econômica do Secovi-SP e presidente do Conselho de Administração da Plano&Plano;
  • Miltom d’Avila, superintendente comercial do Segmento Imobiliário do Itaú BBA.

Moderadora: Juliana Rosa, jornalista.

Lançamento do Novo Guia da Edificação Segura

Expositor: Carlos Trombini, diretor do Deconcic/Fiesp e coordenador do GT Segurança e Sistemas Prediais.

Lançamento da Norma ABNT sobre monitoramento de pesagem em movimento

• Deputado federal Júlio Lopes, vice-presidente da Câmara Temática do BIM na Frenlogi;
  • Mario William Esper, presidente do Conselho Deliberativo da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

Soluções adequadas para conflitos na área de infraestrutura – conhecendo o Dispute Board e a Arbitragem

• Expositor: Ellen Gracie Northfleet, ministra aposentada e ex-presidente do Supremo Tribunal Federal, atual vice-presidente da Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem Ciesp/Fiesp.