Conselho de Defesa do Meio Ambiente de Rio Preto tem nova diretoria

Enzo Bertolini

Por Enzo Bertolini

Conselho de Defesa do Meio Ambiente de Rio Preto tem nova diretoria

O prefeito de São José do Rio Preto, Edinho Araújo, deu posse à nova diretoria do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente de São José do Rio Preto (Comdema) para o biênio 2018/2020. Foram empossadas:
Presidente – Gabriela Atique Fernandes, bióloga, professora doutora e representante do Centro Universitário de Rio Preto (Unirp);
Vice-presidente – Vânia Gonçalves Venturelli, representante do SindusCon-SP;
2º Vice-presidente – Marco Aurélio Menezello, representante do Sincomerciários;
Secretária-executiva – Carla Regina Zoccal Alves, representante da Secretaria do Meio Ambiente e Urbanismo.
Posse-do-ComdemaDurante a cerimônia de posse, o prefeito enalteceu a importância do Comdema e sua representatividade como órgão que fortalece a busca por uma cidade mais sustentável. “As ações do Conselho são fundamentais para que a cidade saiba da responsabilidade que temos em preservar, obedecer a legislação, recuperar, reflorestar para que enfim, tenhamos verdadeiramente uma cultura e uma consciência ambiental em nossa cidade”, enfatizou.
A reunião extraordinária, realizada em 25 de setembro na sede do Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE), também serviu para que o Comdema aprovasse o Plano Municipal de Conservação e Recuperação da Mata Atlântica e Cerrado, desenvolvido pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Urbanismo com o objetivo de contribuir para conservação da biodiversidade desses biomas.
O Comdema tem feito importantes avanços, como a criação de três câmaras técnicas permanentes: Água, Mananciais, Recursos Hídricos e Fauna Silvestre; Resíduos, Solo e Ar; e Ocupação Urbana, Educação Ambiental e Animais Domésticos. Além disso, indicou representantes para compor o Conselho do Plano Diretor de Desenvolvimento Sustentável (CPDDS) e Núcleo Permanente de Gestão Integrado de Resíduos.
Fonte: Prefeitura de São José do Rio Preto
Foto: Ivan Feitosa/SMCS