Tecnologia e Qualidade

Conheça os finalistas do Prêmio de Excelência BIM SindusCon-SP

Vencedores serão conhecidos no dia 24 de outubro

Por Daniela Barbará 09/08/2019 15:33:05

O Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (SindusCon-SP) informa os nomes dos finalistas da quarta edição do Prêmio de Excelência BIM SindusCon-SP, maior premiação do Brasil nesta modalidade da construção civil.

Na categoria Academia foram selecionados: o Centro Universitário do Instituto Mauá de Tecnologia, Universidade Vila Velha (UVV) e Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). Como Construtor estão Consórcio Aeroporto de Fortaleza (Construtora Passarelli / Método Engenharia), Ribeiro Caram e Tecverde Engenharia S.A.; e, na categoria Contratante estão MRV Engenharia, SPObras, Tools Gerenciamento e Engenharia. Já na categoria Fornecedor estão Roca e Saint-Gobain do Brasil.

O júri deliberará em setembro e outubro e no dia 24 de outubro, haverá a solenidade de premiação, junto com o Seminário Internacional BIM. Como parte da premiação, os vencedores são convidados a apresentar seus cases premiados no ano seguinte.

Realizado pelo SindusCon-SP, por meio do seu Comitê de Tecnologia e Qualidade (CTQ), o prêmio visa promover e incentivar a adoção da Modelagem da Informação da Construção (BIM) em obras de engenharia, empresas de projetos, planejamento e construção, órgãos públicos e estatais, fornecedores de insumos para o setor, bem como estimular seu ensino e pesquisa nas universidades.

Há cerca de dez anos, o mercado de construção civil estuda e desenvolve projetos com o BIM. O SindusCon-SP, que sempre acompanhou de perto esse movimento no mundo, foi o pioneiro no debate no cenário nacional sobre a implementação e divulgação da plataforma. Com isso, trouxe o tema para seus associados, profissionais do mercado e estudantes do setor, e também criou o Prêmio Excelência BIM, como forma de reconhecer e divulgar projetos relevantes.

De acordo com o coordenador do Júri, professor Eduardo Toledo (USP), o corpo de jurados foi indicado pelas seguintes entidades do setor da construção: SindusCon-SP, Abramat (Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção), AsBEA (Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura), CBIC (Câmara Brasileira da Indústria da Construção), Abece (Associação Brasileira de Engenharia e Consultoria Estrutural), Secovi-SP (Sindicato da Habitação), além de universidades internacionais.









Rua Dona Veridiana, 55

Santa Cecília,

São Paulo,

01238-010

(11) 3334-5600

sindusconsp@sindusconsp.com.br



Rua Dona Veridiana, 55

Santa Cecília,

São Paulo,

01238-010

(11) 3334-5600

sindusconsp@sindusconsp.com.br