BIM

Conheça os cases vencedores do 2º Prêmio de Excelência BIM SindusCon-SP

Workshop vai apresentar detalhes dos projetos de todas as categorias premiadas

Por Enzo Bertolini 05/06/2018 15:24:51

Primeiro e maior incentivador da adoção do BIM por empresas e governos no Brasil, o SindusCon-SP, por meio dos comitês de Tecnologia e Qualidade (CTQ) e de Meio Ambiente (Comasp), realiza no dia 20 de junho workshop com os vencedores do 2º Prêmio de Excelência BIM SindusCon-SP.

A ser realizado na sede do SindusCon-SP, o evento contará também com transmissão online, e terá a presença dos premiados nas categorias Academia, Fornecedor, Contratante, Projetista e Construtor (saiba mais).

O evento será uma oportunidade ímpar para conhecer alguns dos melhores cases na utilização de BIM no Brasil.

Sobre o Prêmio de Excelência BIM SindusCon-SP
O Prêmio de Excelência BIM SindusCon-SP busca disseminar as melhores práticas de uso, fomentar a implantação nos currículos universitários brasileiros e incentivar o desenvolvimento de bibliotecas BIM pelos fornecedores de materiais e componentes de construção.

O sindicato tem sido um grande incentivador da adoção do BIM, que integra as equipes desde a concepção dos projetos, agiliza a construção, evita retrabalhos, reduz custos e otimiza a manutenção futura dos sistemas prediais.

O símbolo da premiação é o Elefante, ícone carismático que simboliza a evolução implementada pelo BIM na construção e se diferencia por sua capacidade de armazenamento de informação, tal qual é a rede de dados criada pela modelagem.

Além disso, a figura do elefante remete à natureza de articulação colaborativa promovida pelo BIM na cadeia construtiva. O longo ciclo de gestação da espécie simboliza que planejamentos bem estruturados geram obras mais eficientes.

Workshop Vencedores do 2º Prêmio de Excelência BIM SindusCon-SP
Data:
20 de junho, das 8h às 12h
Local: Sede do SindusCon-SP (rua Dona Veridiana, 55 – Santa Cecília)
Mais informações e inscrições: https://goo.gl/Crxtgc