Comasp realizará reunião para os Associados

Encontro abordará o tema Conservação de Água e Pegada Hídrica dos Empreendimentos

Por Redação SindusCon-SP 19/03/2019 11:40:37

Em comemoração ao Dia Mundial da Água, a ser celebrado na próxima sexta-feira (22/03), o Comitê de Meio Ambiente do SindusCon-SP (Comasp) realizará uma reunião, das 8h às 11h, na sede do SindusCon-SP, onde serão abordados os temas Conservação de Água e Pegada Hídrica dos Empreendimentos. Será feita uma apresentação do case Jardins das Perdizes da Tecnisa  pelo coordenador do Comasp, Fábio Villas Bôas, abordando diferentes tópicos sobre sustentabilidade.

A abertura do encontro para associados será realizada por Francisco Antunes de Vasconcellos Neto, vice-presidente do SindusCon-SP. A coordenadora técnica do Comasp, Lilian Sarrouf conduzirá debate sobre temas de interesse para o setor como: Áreas Contaminadas; Eficiência Energética / Edifícios Zero Net / Energia Fotovoltaica; Licenciamento Ambiental; Resíduos / Destinação de Solo; Análise do Ciclo de Vida e irá apresentar as ações do Comitê para 2019 e 2020. Clique aqui e confirme sua presença.

Comitê de Meio Ambiente do SindusCon-SP

O SindusCon-SP considera que a sustentabilidade é uma questão estratégica para o setor da construção civil, e considera este assunto primordial para a competitividade das empresas.  Por isso, mantem entre os objetivos do Comasp: pesquisar, divulgar informações, capacitar  empresas e profissionais, desenvolver metodologias,  buscar soluções, produtos e tecnologias,  para implantação de requisitos de sustentabilidade nos empreendimentos e na cadeia produtiva da construção, com especial atuação nas áreas de Políticas Públicas, Normatização, Desenvolvimento Tecnológico, Capacitação profissional, e Divulgação sobre os seguintes temas relevantes Gestão de resíduos, Áreas contaminadas, Conservação de água, Eficiência energética, Mudanças climáticas, Madeira legal, Construção sustentável, Avaliação ambiental de edifícios, Análise Ciclo de Vida e Educação Ambiental.

Saiba mais sobre o Comasp aqui