Comasp participou de premiação ambiental na FIESP

Daniela Barbará

Por Daniela Barbará

Comasp participou de premiação ambiental na FIESP

O SindusCon-SP, por meio do Comitê de Meio Ambiente (Comasp), recebeu certificado de participação por ter inscrito o Guia Interativo de Eficiência Energética em Edificações no 25º Prêmio Fiesp de Mérito Ambiental.  O guia permite a escolha de soluções para diferentes tipologias com o objetivo de apoiar e fornecer conhecimento técnico aos usuários para construir e operar edificações mais eficientes.

Estiveram presentes na cerimônia de premiação o representante da Agência alemã para Cooperação Internacional (GIZ), Daniel Wagner, a arquiteta da Mitsidi, Rosane Fukuoka , o diretor de gestão energética da Mitsidi,  Alexandre Schinazi, a coordenadora técnica do Comasp, Lilian Sarrouf, a engenheira e analista de meio ambiente do SindusCon-SP Vanessa Dias
Participaram o representante da Agência alemã para Cooperação Internacional (GIZ), Daniel Wagner, a arquiteta da Mitsidi, Rosane Fukuoka, o diretor de gestão energética da Mitsidi, Alexandre Schinazi, a coordenadora técnica do Comasp, Lilian Sarrouf e a analista de meio ambiente do SindusCon-SP, Vanessa Dias

Estiveram presentes na cerimônia de premiação a coordenadora técnica do Comasp, Lilian Sarrouf, a analista de meio ambiente do SindusCon-SP, Vanessa Dias, o representante da Agência alemã para Cooperação Internacional (GIZ), Daniel Wagner,  o diretor de gestão energética da Mitsidi,  Alexandre Schinazi e a arquiteta da Mitsidi, Rosane Fukuoka.

No total, 70 empresas se inscreveram. Já participaram das 24 edições do prêmio, 365 companhias com 662 projetos inscritos que resultaram em economia de mais de R$ 2,5 bilhões

O prêmio reconhece as melhores iniciativas do setor industrial quando o assunto é sustentabilidade. A edição de 2019 marca as mais de duas décadas da premiação, pioneira no país. Este ano, 70 empresas se inscreveram na premiação que, ao longo desse tempo, já contou com 365 companhias participantes e 662 projetos inscritos.

Todos esses projetos juntos possibilitaram que 10 milhões de toneladas de resíduos sólidos deixassem de ser geradas e 429 mil toneladas de insumos e matérias-primas não fossem descartados. Somados, esses e vários outros indicadores resultaram em economia de mais de R$ 2,5 bilhões para as empresas. E, consequentemente, em um meio ambiente mais equilibrado.

O anúncio da premiação se deu em cerimônia no primeiro dia da Semana de Meio Ambiente. O incentivo às empresas reconhecidas vem por meio de troféus e placas de menção honrosa. Foram premiados projetos finalistas em cada categoria: micro e pequeno porte; médio e grande porte e responsabilidade socioambiental.

Com informações da Fiesp