Comasp debaterá conformidade e sustentabilidade na 1ª Feira Virtual de Construção Sustentável

Daniela Barbará

Por Daniela Barbará

A coordenadora Técnica do Comitê de Meio Ambiente (Comasp) do SindusCon-SP, Lilian Sarrouf participará do painel Conformidade x Sustentabilidade na 1ª Feira Virtual de Construção Sustentável (FVCS), no dia 26 de outubro às 10 horas. As informações sobre o painel estão disponíveis aqui.

No estande virtual do SindusCon-SP no evento, além das informações sobre as principais ações do Comasp, o destaque será a CECarbon, calculadora de consumo energético e emissões de carbono na construção civil, desenvolvida em parceria com a Cooperação Alemã para o Desenvolvimento Sustentável (GIZ) e a Secretaria Nacional de Habitação (SNH). A ferramenta auxilia na mensuração do consumo energético e das emissões de gases do efeito estufa das edificações nas etapas de obra e na fase de projeto auxilia na tomada de decisão para um empreendimento mais sustentável.

A 1ª Feira Virtual de Construção Sustentável (FVCS) vai reunir profissionais renomados da construção civil e da arquitetura para debater práticas sustentáveis de construção. Idealizada para se tornar uma referência na divulgação e disseminação de inovações sustentáveis no setor da construção civil do Brasil, a FVCS tem como objetivo servir de palco para troca de conhecimentos e realização de negócios entre diferentes empresas, a sociedade civil e o setor público, estimulando o mercado e fortalecendo cadeias de produção sustentáveis.

O evento, que acontecerá nos dias 25 e 26 de outubro, é uma iniciativa do Projeto Eficiência Energética para o Desenvolvimento Urbano Sustentável (EEDUS), Ministério Federal da Cooperação Econômica e do Desenvolvimento (BMZ, na sigla em alemão) da Alemanha por meio da parceria entre a Secretaria Nacional de Habitação do Ministério do Desenvolvimento Regional (SNH/MDR) e a agência de cooperação alemã Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ) GmbH.

Além de painéis de discussão sobre Conformidade x Sustentabilidade, Soluções para a Construção Sustentável, ESG e Financiamento Verde e Tecnologias Inovadoras na Construção Civil Brasileira, a programação da FVCS promoverá exposições e a realização de rodadas de negócios com produtos e serviços relacionados à eficiência energética entre empresas e consumidores.

O encontro será realizado em formato 100% online e gratuito. Saiba mais aqui: https://feiraconstrucaosustentavel.com.br/