Comasp informa sobre treinamento do cadastro técnico federal do Ibama dia 21 de setembro

Daniela Barbará

Por Daniela Barbará

O Comitê de Meio Ambiente (Comasp) informa aos associados e parceiros do SindusCon-SP que as diretorias do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP) de Sorocaba, Jundiaí e Indaiatuba, por meio do Departamento de Desenvolvimento Sustentável (DDS), promoverão treinamento virtual às 15 horas do dia 21 de setembro sobre a necessidade de indústrias que exerçam atividades consideradas potencialmente poluidoras ou utilizadores de recursos naturais, realizarem o Cadastro Técnico Federal junto ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). As construtoras e as obras devem realizar o cadastro devido à atividade “obras civis” estar na lista das atividades potencialmente poluidoras do Ibama.

O conteúdo será a apresentação do Cadastro Técnico Federal, CTF/AIDA, CTF/APP. Além disso, tratará das obrigações decorrentes de inscrição no CTF/APP, Legislação e TCFA e entrega de relatórios. Os participantes do encontro também irão tratar de regularização junto ao CTF/APP (consulta de regularidade e como se regularizar) e acesso aos sistemas do Ibama.

As inscrições gratuitas devem ser feitas aqui.

Acesse o Guia do SindusCon-SP “Aquisição responsável de madeira na construção civil  – Guia prático para as construtoras” e saiba mais sobre CTF e Sistema DOF.