CMS-SP debaterá Gestão de Conflitos Dentro das Empresas em 8 de setembro

Daniela Barbará

Por Daniela Barbará

CMS-SP debaterá Gestão de Conflitos Dentro das Empresas em 8 de setembro

O Centro de Mediação do SindusCon-SP (CMS-SP) realizará gratuitamente no dia 8 de setembro, às 17 horas, webinar sobre Gestão de Conflitos Dentro das Empresas. O encontro virtual será mediado por Beatriz Vidigal Xavier da Silveira Rosa, membro do CMS-SP.

Os palestrantes serão Fernanda Lourenço Levy, coordenadora do curso de Formação Executiva em Gestão de Conflitos Corporativos da FGV-SP, vice-presidente de Mediação da Câmara de Mediação e Arbitragem Empresarial (Camarb) e presidente do Conselho Nacional das Instituições de Mediação e Arbitragem (Conima); e, Marcelo Perlman, coordenador da Comissão de Mediação do Instituto Brasileiro de Direito Empresarial (Ibrademp) e integrante do Mediator Mentorship Program da International Academy of Mediators (IAM).

CMS-SP

O CMS-SP foi criado pelo Comitê de Gestão de Métodos Extrajudiciais de Solução de Conflitos (CMESC) indicado pelo Conselho Jurídico do SindusCon-SP e acolhe e incorpora princípios gerais dos Métodos Extrajudiciais de Solução de Conflitos (“MESC”), em especial da Mediação.

A mediação é um procedimento a ser exercido e coordenado por um ou mais mediadores devidamente capacitados, imparciais e sem poder decisório, a ser(em) escolhido(s) pelas partes, para auxiliar e estimular a identificar ou desenvolver soluções consensuais para conflitos ou controvérsias, facilitando a comunicação e a negociação.

Poderão ser submetidos à mediação todos os conflitos de natureza cível ou comercial que versem sobre direitos disponíveis ou sobre direitos indisponíveis que admitam transação.

Conheça mais o CMS-SP aqui

Parceiro Institucional: Estadão

As inscrições gratuitas já estão disponíveis aqui