“Cenário desafia a inovação e tecnologia”, afirma vice-presidente do SindusCon-SP, Moacir Netto

Redação SindusCon-SP

Por Redação SindusCon-SP

Netto representou o SindusCon-SP na Feicon em março

Benvenutti_Netto, Fonteyne e Marcio Benvenutti

Na abertura da edição 2022 da Feicon, no dia 29 de março, o vice-presidente do SindusCon-SP, Moacir Benvenutti Netto, também representando no evento a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), afirmou que o ano é desafiante para a indústria da construção e exige mais investimentos em inovação, tecnologia e produtividade.

A Feicon reuniu em São de Paulo, de 29 de março a 1º de abril, um mix completo dos setores da construção civil e arquitetura, com expositores dos macrossetores de instalações, acabamentos, externos e estruturas.

“Abrimos cursos rápidos de atualização dos profissionais de nossas construtoras, por meio da Universidade Corporativa SindusCon-SP. Capacitamos estudantes e recém-formados na utilização de diversos materiais e sistemas construtivos, pela inovadora plataforma SindusCon-SP na Prática. E estamos aproximando nossas construtoras do promissor universo das startups, por meio do nosso iCON Hub”, explicou Benvenutti Netto sobre as ações desenvolvidas pelo SindusCon-SP, para enfrentar os desafios.

Em relação a atuação da CBIC, ele afirmou que a entidade também realiza um trabalho constante de capacitação para fortalecer a indústria da construção.

O diretor da Regional Campinas do SindusCon-SP, Marcio Benvenutti, o secretário de Habitação do Estado de SP, Flavio Amary e o deputado federal Alexis Fonteyne (Novo-SP)  também participaram da abertura da Feicon 2022.

As informações são da Roncon & Graça Comunicações.