Cem entidades com o SindusCon-SP apoiam a PEC Emergencial

Cem entidades com o SindusCon-SP apoiam a PEC Emergencial

Um grupo de cem entidades empresariais da indústria, comércio e serviços, entre as quais o SindusCon-SP, assinou um novo manifesto, divulgado em 25 de fevereiro, em favor da aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC). “Além de garantir o Auxílio Emergencial aos que mais precisam durante a pandemia, o texto da PEC precisa trazer medidas robustas de contenção dos gastos públicos e garantir o equilíbrio fiscal no longo prazo”, diz o documento.

Intitulado “O Brasil Precisa de Mudanças. As Mudanças Precisam de Reformas”, o manifesto preconiza incentivar investimentos e gerar empregos. “Não há como reduzir o desemprego, que afeta 14% dos nossos trabalhadores, com carga tributária elevada e contas públicas deficitárias que afugentam empresas e desestimulam empreendedores”, destaca.

O documento também prega a união entre sociedade, governo e Congresso “para avançarmos nas Reformas, que permitirão o crescimento econômico e a contenção da escalada da dívida pública que atormenta nosso presente e ameaça nosso futuro”.

É a seguinte a íntegra do manifesto:

O Brasil Precisa de Mudanças. As Mudanças Precisam de Reformas.

• Temos nas mãos uma grande oportunidade de mudar o Brasil, fazer o país avançar na direção de uma vida melhor, com mais emprego e renda para nossa gente. Para isso, é imprescindível a redução da dívida do governo que, uma vez sem controle, obrigará o sacrifício dos brasileiros de hoje e das próximas gerações.

• Precisamos garantir recursos para o Auxílio Emergencial para atender aos anseios dos mais vulneráveis aos efeitos econômicos da pandemia. O recrudescimento da pandemia, impedindo a plena recuperação da atividade econômica, ameaça milhões de brasileiros.

• Precisamos conter o gasto público. A cada dia, mais o governo se endivida para pagar suas contas. O endividamento já alcançou quase 90% do PIB. E quem paga a conta somos nós, brasileiros.

• Precisamos incentivar investimentos e gerar empregos. Não há como reduzir o desemprego, que afeta 14% dos nossos trabalhadores, com carga tributária elevada e contas públicas deficitárias que afugentam empresas e desestimulam empreendedores.

• Precisamos nos unir em apoio à agenda de mudanças. Já aprovamos uma Nova Previdência e agora é hora de avançar nas Reformas.

• O próximo passo é a aprovação da PEC Emergencial. Além de garantir o Auxílio Emergencial aos que mais precisam durante a pandemia, o texto da PEC precisa trazer medidas robustas de contenção dos gastos públicos e garantir o equilíbrio fiscal no longo prazo.

É hora de união entre sociedade, governo e Congresso para avançarmos nas Reformas, que permitirão o crescimento econômico e a contenção da escalada da dívida pública que atormenta nosso presente e ameaça nosso futuro.

O Brasil precisa de mudanças. As mudanças precisam de reformas!

As entidades que assinam esse Manifesto de Apoio representam 45% do PIB.