CBIC premia soluções inovadoras e sustentáveis na construção

Redação SindusCon-SP

Por Redação SindusCon-SP

CBIC premia soluções inovadoras e sustentáveis na construção

Foram anunciados os vencedores da 22º edição do Prêmio CBIC de Inovação e Sustentabilidade em cinco categorias. A solenidade ocorreu no Clube Naval de Brasília, dia 11, e contou com a presença de autoridades e representantes do setor da construção civil.
“Este prêmio é algo muito importante nesse momento tão turbulento que a gente vem vivendo, em que tudo está mudando muito rápido, mas para melhor”, destacou o presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção, José Carlos Martins. “Inovação e tecnologia são cada vez mais importantes para o fortalecimento do nosso setor. Esse prêmio é uma mostra do nosso compromisso com o futuro”, completou.
O prêmio é uma iniciativa da CBIC em correalização com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Nacional). Veja os projetos que conquistaram o primeiro lugar em cada categoria:
Materiais e componentes: ‘Eternizando suas embalagens na fabricação de argamassas’ – Riomix
Sistemas construtivos: ‘Sistema Pavplus’ – Impacto
Pesquisa acadêmica: ‘Ecotinta’ – Gedi Desenvolvimento e Inovação
Gestão da produção e P&D: ‘Casa Pronta em um dia’ – Tecverde Engenharia
Tecnologia da Inovação e Comunicação (TIC): ‘Plataforma Tecnológica para Promoção de Ambiente de Trabalho e Comportamentos Seguros na Indústria da Construção Civil’ – Centro de Inovação Sesi em Tecnologia para a Saúde (CIS)
Fonte: CBIC