Publieditorial

Cast-in: a inovação em segurança contra incêndio

A mais nova tecnologia para proteção de tubulações combustíveis em atendimento à IT-09/2019

Por Hilti 13/05/2019 10:18:27

A construção civil está sempre em evolução, e busca a cada dia, a racionalização do processo construtivo por meio de sistemas de alta tecnologia que resultam em maior produtividade, diminuição de desperdício e aumento da segurança nas obras.

O mercado da construção conta com a mais nova tecnologia para segurança contra incêndio em edificações desenvolvida pela Hilti do Brasil, os sistemas Cast-in CP 680-P. Com ele, é possível eliminar os shafts da obra, ganhando mais produtividade, causando menos desperdício e garantindo a mais alta segurança por meio da perfeita compartimentação das tubulações de materiais combustíveis em atendimento à IT-09/2019.

O uso de shafts, método tradicional e tão conhecido na construção civil, possui, sem dúvida, muitos inconvenientes. Essas aberturas nas lajes, para passagem de instalações hidráulicas, além de oferecerem o risco real de queda para o trabalhador, precisam ser fechadas posteriormente com selos corta-fogo e fitas ou colares intumescentes, para garantir a compartimentação exigida por normas e corpos de bombeiro do Brasil todo.

O método revolucionário Cast-in CP 680-P é facilmente posicionado e concretado juntamente com a laje. Possui aberturas já com as proteções necessárias para garantir a compartimentação e proteção das tubulações atendendo com eficiência a legislação, sem necessidade de trabalhos posteriores. Possui certificações UL, FM, ETA, além de testes de acordo com a NBR 6479.

Com esse novo sistema, a empresa mudou o método tradicional, que consiste em várias etapas como confecção de formas, armaduras perimetrais, instalação de fitas intumescentes, selagem corta-fogo, etc, para apenas 3 simples etapas: posicionamento do dispositivo Cast-in, instalação da armadura e concretagem.

Saiba mais clicando aqui.

*Este publieditorial é de responsabilidade da Hilti do Brasil.

 









Rua Dona Veridiana, 55

Santa Cecília,

São Paulo,

01238-010

(11) 3334-5600

sindusconsp@sindusconsp.com.br



Rua Dona Veridiana, 55

Santa Cecília,

São Paulo,

01238-010

(11) 3334-5600

sindusconsp@sindusconsp.com.br