Casa Paulista abre inscrições para cadastro de novos empreendimentos

Rafael Marko

Por Rafael Marko

Casa Paulista abre inscrições para cadastro de novos empreendimentos

Trata-se de mais uma conquista para as famílias de baixa renda, comemora a vice-presidente Daniela Ferrari

O formulário de cadastro para empresas que desejam inscrever seus empreendimentos no Programa Casa Paulista – Carta de Crédito Individual estará disponível desde hoje (21 de novembro) até 6 de dezembro às 18 horas, no site da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SDUH).

Para Daniela Ferrari, vice-presidente de Habitação do SindusCon-SP, trata-se de mais uma conquista para as famílias de baixa renda. Segundo ela, a política de cartas de crédito individuais, para suplemento do subsídio do programa Minha Casa, Minha Vida, permite que mais famílias tenham acesso ao primeiro imóvel e tem apoio incondicional do setor da construção ao secretário da SDUH, Marcelo Branco, que se comprometeu com a meta de conceder 50 mil cartas de crédito imobiliário em 2023.

O governo estadual, por meio da SDUH, disponibiliza cartas de crédito de R$10 mil a R$ 16 mil por família, dependendo da localização do imóvel, para facilitar a compra da casa própria diretamente com a construtora/incorporadora e sem a necessidade de participar de sorteios.

Esse benefício é destinado às famílias que possuem renda mensal de 1 a 3 salários mínimos (valor máximo de R$ 3.960,00). Atualmente, a renda média no estado é de R$ 2.400,00.

Os interessados também poderão contar com subsídios federais e utilizar o FGTS no financiamento habitacional, quando disponível.

O que você precisa saber.
As últimas novidades sobre o mercado,
no seu e-mail todos os dias.