Caixa volta a aceitar imóvel como garantia em empréstimo para pessoa física 

Rafael Marko

Por Rafael Marko

Caixa volta a aceitar imóvel como garantia em empréstimo para pessoa física 

A Caixa Econômica Federal anunciou em 30 de julho a revitalização da operação de crédito para pessoas físicas, sem destinação específica, com imóvel em garantia (linha de home equity). Denominada Real Fácil Caixa, a modalidade terá taxa de juros reduzida em comparação a outras modalidades de crédito pessoal.

Ao contratar este financiamento, o cliente poderá optar pela TR, IPCA ou Taxa Fixa para a atualização das parcelas do empréstimo. Ele deverá oferecer como garantia imóveis residenciais ou comerciais, que precisam ser sem ônus, nesta primeira fase de relançamento da linha de crédito.

O cliente também poderá escolher entre Sistema de Amortização Constante – SAC ou Sistema Francês de Amortização – Price. Com prazo de até 180 meses para a quitação, as novas condições e taxas de juros valerão para novos contratos e estarão vigentes a partir de 3 de agosto:

  • IPCA +: taxa mensal a partir de 0,60% e quota máxima em relação ao valor do imóvel de até 50%;
  • TR +: taxa mensal a partir de 0,70% e quota máxima em relação ao valor do imóvel de até 60%;
  • Taxa Fixa: taxa mensal de 0,80% ao mês e quota máxima em relação ao valor do imóvel de até 60%;

A contratação poderá ser feita nas agências e nos correspondentes da instituição. No site da Caixa, podem se fazer simulações e comparações dos juros e condições do empréstimo, que variam de acordo com o relacionamento do cliente com o banco e com as características escolhidas para a operação.

A instituição informou que, na segunda fase do Real Fácil, lançará condições que contemplarão a aceitação de imóvel com ônus como garantia de novas operações, de acordo com as novas regras anunciadas recentemente pelo Banco Central.

Lote Urbanizado e Construção Individual

A Caixa informou ter voltado a disponibilizar aos clientes a linha de financiamento de Lote Urbanizado e a oferta de taxas de juros diferenciadas para modalidades de Construção Individual. Ambas as modalidades, com funding da Caderneta de Poupança e reajuste pela TR, estarão disponíveis para contratação a partir de 3 de agosto.

Para a modalidade de financiamento de Lote Urbanizado, poderão ser financiados valores entre R$ 50 mil e R$ 1,5 milhão, com taxa de juros efetiva de até TR + 8,50% ao ano, quota de financiamento de até 70% sobre o valor de avaliação do terreno e prazo de até 240 meses para pagamento da dívida.

Nas modalidades Aquisição de Terreno e Construção, e Construção em Terreno Próprio, serão ofertadas taxas de juros customizadas que poderão chegar a TR + 6,50% ao ano (taxa efetiva).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O que você precisa saber.
As últimas novidades sobre o mercado,
no seu e-mail todos os dias.

Pular para o conteúdo