Capital Trabalho

Assinado aditivo à convenção coletiva de Itapevi

Instrumento flexibiliza a aplicação de dispositivos da CLT

Por Rafael Marko 23/07/2020 17:27:44

O SindusCon-SP e o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Itapevi firmaram aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho, flexibilizando a aplicação de uma série de dispositivos da CLT, em função da epidemia de coronavírus.

A exemplo dos demais assinados com as entidades dos trabalhadores no Estado de São Paulo, o aditivo estabelece regras específicas em: flexibilização de jornada, concessão de férias individuais e coletivas, antecipação do gozo de férias, compensação de horas, redução de jornada e salários e suspensão de contratos de trabalho, licença remunerada, teletrabalho e medidas de prevenção à Covid-19.

O aditivo abrange os trabalhadores e as empresas de Alumínio, Araçariguama, Barueri, Cajamar, Cotia, Jandira, Bom Jesus de Pirapora, Mairinque, Ibiúna, Itapevi, Santana do Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.

O instrumento vale até 31 de dezembro, ou enquanto perdurar o estado de calamidade, o que vencer por último. Durante sua vigência, supera as disposições da Convenção Coletiva de Trabalho 2020/2021 em tudo aquilo que regular, e convalida as disposições da MP 936.

Horário de atendimento

seg-qui 08h00 às 18h00