Ampliação do atendimento nas atividades imobiliárias na capital paulista está pendente

Rafael Marko

Por Rafael Marko

Ampliação do atendimento nas atividades imobiliárias na capital paulista está pendente

Se ao longo desta semana o município de São Paulo seguir dentro da fase amarela do Plano São Paulo, as atividades imobiliárias na capital paulista poderão ampliar o atendimento ao público para 40% da capacidade e durante 6 horas diárias, a partir de 6 de julho.

Embora a capital paulista já esteja na fase amarela, o prefeito Bruno Covas resolveu aguardar até 3 de julho para confirmar se adotará as flexibilizações previstas nesta fase, a partir de 6 de julho. Atualmente, o atendimento ainda é da fase laranja, de 20% da capacidade, por 4 horas diárias.

As medidas de prevenção e as orientações para as atividades imobiliárias no município de São Paulo devem continuar seguindo o protocolo do Anexo II da Portaria 625/2020. Ele detalha as normas a serem seguidas em itens como distanciamento social, higiene, sanitização de ambientes e orientações aos colaboradores e aos clientes.

De acordo com a portaria, cada empresa deve dispor de um Plano de Resposta à Covid-19. Este plano orientará como o responsável do local gerenciará os compromissos e os controles que serão utilizados para minimizar o risco de transmissão da Covid-19, e deverá estar disponível no local e ser divulgado, detalhando os passos que serão tomados para mitigar os riscos na chegada à empresa.

Também está mantida a orientação de que as visitas a imóveis ou unidades decoradas sejam feitas por uma família de cada vez e com agendamento prévio.

Leia também: Cidade de São Paulo autoriza reabertura de atividades imobiliárias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O que você precisa saber.
As últimas novidades sobre o mercado,
no seu e-mail todos os dias.

Pular para o conteúdo