Alexandre de Oliveira é destaque em matéria sobre NBR 16747

Daniela Barbará

Por Daniela Barbará

Alexandre de Oliveira é destaque em matéria sobre NBR 16747
Oliveira alerta síndicos sobre inspeção predial

Alexandre de Oliveira, membro do Comitê de Tecnologia e Qualidade (CTQ) do SindusCon-SP, foi destaque na matéria “Inspeção predial torna-se realidade no País (Norma Técnica ABNT NBR 16747 De Maio/2020)” do site da Associação dos Condomínios Residenciais e Comerciais (Acresce) no dia 25 de agosto.

De acordo com a matéria, mesmo sem legislação, mas com norma técnica aprovada, síndicos devem se preparar para inspeção predial.

“No Estado de São Paulo existe a determinação de que a legislação sobre inspeção predial seja do município. Na cidade de São Paulo, por exemplo, ainda não existe lei. Mas nem por esse motivo os síndicos devem negligenciar a saúde dos edifícios”, disse Oliveira à Acresce. Para o engenheiro, essas inspeções equivalem ao trabalho de um clínico geral na medicina.

“Normalmente, são análises visuais. Se constatada alguma anomalia, o inspetor deve recomendar o diagnóstico de empresa especializada, por exemplo, em relação a fachadas, vazamentos, instalações elétricas e outros itens.”

Leia a íntegra da matéria aqui