Workshop

Presencial- WT Vencedores do 3º Prêmio de Excelência BIM SINDUSCON-SP


wtbim_head_portalsindusconsp
wtbim_head_online

 

O Prêmio de Excelência BIM SindusCon-SP teve sua primeira edição em 2016 e laureou trabalhos de grande destaque nas suas várias categorias, revelando empresas que estão na vanguarda do uso de BIM no Brasil.

Atendendo à sua missão de promover as iniciativas de sucesso no uso de BIM e divulgar as melhores práticas ao mercado, a organização do Prêmio promove agora um Workshop para apresentar os cases vencedores da edição 2018 e mostrar porque eles foram merecedores do topo do pódio em suas categorias.

O Workshop será uma oportunidade ímpar para conhecer algumas das melhores implementações de BIM realizadas em empresas no Brasil, além da pesquisa acadêmica. Não perca!

 

PROGRAMAÇÃO*
8h40 – Introdução e explicações

8h50 – Vencedor Categoria Construtor – Método Engenharia

9h10 – Vencedor Categoria Projetista- MHA Engenharia

9h30 – Vencedor Categoria Fornecedor- Saint-Gobain do Brasil

9h50 – Debates com público

10h10 – Intervalo

10h40 – Vencedor Categoria Contratante- MPD Engenharia e Incorporação

11h00 – Vencedor Categoria Academia- Alex Roda Maciel

11h20 – Debates com público

11h50 – Conclusões e Divulgação do Prêmio 2019

12h00 – Encerramento

*Sujeito à alteração

Público Alvo:

Diretores, gerentes, engenheiros e arquitetos de empresas de projeto, incorporadoras, construtoras, gerenciadoras, fabricantes de componentes e sistemas construtivos e de empresas contratantes de serviços de engenharia e construção.



Corpo Docente:
Alex Roda MacielEngenheiro Civil. Mestre em Inovação na Construção Civil pela POLI-USP. International Master BIM Manager pela Zigurat Global Institute of Technology. Diretor da iBIM Projetos e Consultoria. Possui experiência no desenvolvimento de projetos de médio e grande porte para os setores metro-ferroviário, industrial, petroquímico e de telecomunicações. Membro da ABNT/CEE134 – Comissão de Estudo Especial de Modelagem da Informação da Construção. Especialista nos padrões abertos para interoperabilidade IFC, IDM e MVD.
Camila KfouriArquiteta e Urbanista formada pela Universidade de São Paulo em 2013. Ingressou na Método Engenharia no Programa de Trainees em 2015 e atualmente é responsável pelo desenvolvimento tecnológico em BIM na empresa, bem como difusão dos conceitos desta metodologia na organização, gestão da modelagem e definição de estratégias do processo.
Douglas Meirelles32 anos, Engenheiro Civil com MBA em Economia e Gestão da Construção Civil e Marketing (em andamento) com mais de 15 anos de atuação no mercado de Construção a Seco (Drywall, Steel Frame e Wood Frame) e materiais de desempenho. Faz parte do comitê de direção da PROACÚSTICA onde atua como Diretor de Relações com o Mercado.
Gerente técnico Placo do Brasil e responsável pela linha de produtos de Construção à Seco Saint-Gobain.
Guilherme Augusto de Brito NevesDiretor de tecnologia da MHA engenharia, gestor de implementação BIM na MHA Engenharia. Gestor para os sistemas de gestão integrada, analista de sistemas pela FASP e MBA em gestão financeira pelo IBMEC/SP.
Ingrid RibeiroGerente de projetos da MPD Engenharia, tem MBA Gestão de Negócios de Incorporação e Construção pela Fundação Getulio Vargas, Arquitetura e Urbanismo e técnico em edificações.
Yukari AbiArquiteta e Urbanista formada pelo programa de dupla-formação FAU-EPUSP da Universidade de São Paulo. Trabalha na Método no departamento de Engenharia BIM, área responsável por difundir e implementar conceitos BIM na empresa. Anteriormente trabalhou em compatibilização de projetos, planejamento de canteiro de obras, projetos de estruturas metálicas e projetos hospitalares.


Outro:

Realização

Apoio

    











Rua Dona Veridiana, 55

Santa Cecília,

São Paulo,

01238-010

(11) 3334-5600

sindusconsp@sindusconsp.com.br



Rua Dona Veridiana, 55

Santa Cecília,

São Paulo,

01238-010

(11) 3334-5600

sindusconsp@sindusconsp.com.br