30006 – Presencial sobre Gestão de Riscos, Ações Corretivas e de Melhoria

Objetivo:

Apresentar de forma prática estas importantes ferramentas de prevenção para gerenciar os riscos relacionados às nossos projetos e atividades, e como aplicá-lo no dia a dia. Através de exercícios práticos, o curso mostra como mitigar, evitar ou aceitar os riscos, bem como, gerar aprendizado e melhoria.

Conteúdo Programático * inclui vídeos:

1-Gestão de Riscos:

•Conceituação
•Metodologia
•Exercício Prático

2-Ações Corretivas e de Melhoria:

•Conceitos básicos e definições
•Conceitos de não conformidade , ação corretiva e ação de melhoria
•Identificação e tratamento
•Por que registrá-las
•Passos para ações corretiva s
•Ferramenta dos 5 Porquês para investigação de causas das não conformidades
•Conceito de ação preventiva e de melhoria
•Passos para ações preventivas

Qualquer pessoa interessada pelo tema.

Corpo Docente:

Lucedile

Lucedile Antunes – Engenheira Civil pela FEI com pós-graduações nas áreas de gestão ambiental (FEI), responsabilidade social (USP) e gestão para excelência do desempenho (FGV), excelência em gestão de pessoas (Disney Institute), empreendedorismo (Endeavor), andragogia (Secovi), mapeamento de processos (FPNQ). Auditora líder de certificadoras internacionais (LRQA e DNV GL), nas normas ISO 9001, ISO 14001, OHSAS 18001 e PBQP-H totalizando desde então, mais de 800 auditorias realizadas em sistemas de gestão, para organizações de diversos segmentos e portes, permitindo desta forma uma visão ampla de processos e melhores práticas. Consultora em processos e pessoas e Instrutora da L. Antunes Consultoria em diversos treinamentos comportamentais e de gestão empresarial, Instrutora do Sinduscon-SP, Coach Executiva e Life Coach formada pelo ICI – Integrated Coaching Institute com credenciamento ACC pela ICF – International Coach Federation, Autora de artigos sobre gestão e Voluntária na Junior Achievement no programa mini empresas que tem como objetivo, despertar o espírito empreendedor nos jovens.