Palestra: Internet das Coisas (Internet of Things – IoT) na Construção Civil

Objetivo:

O objetivo desta palestra é apresentar aos participantes informações que lhes permitam ter uma visão abrangente do contexto de IoT, tais como conceitos técnicos básicos e panorama geral do Mercado.

Conteúdo Programático:

Conceitos básicos de IoT, Edifícios Inteligentes (Smart Buildings) e Cidades Inteligentes (Smart Cities)

Internet das Coisas na Construção Civil
Casos de uso
No projeto
Durante a obra
Pós Obra
Possibilidades e exemplos

Segurança Cibernética

Relevância
Riscos
Casos
Prevenção, Classes de Risco

Perspectivas para o Profissional da Construção Civil

Para profissionais que buscam entender melhor o contexto e as tecnologias que compõem o ecossistema de IoT, em constante evolução, e as inúmeras possibilidades de negócios.

Corpo Docente:

Renata Marè – Doutora em Engenharia de Computação pela Escola Politécnica da USP. Pós-Graduação em Gestão Empresarial pela Mauá. Mestre em Engenharia de Construção Civil e Urbana pela Escola Politécnica da USP. Graduada em Engenharia Civil pela Mauá. Coordenadora e Docente em Cursos de Especialização, em temas voltados a IoT e Cidades Inteligentes. É Diretora Comercial na Abili Tecnologia da Informação Ltda., empresa atuante no desenvolvimento de softwares corporativos customizados baseados em web desde 1996. Pesquisadora outorgada na modalidade Pesquisa Inovativa na Pequena Empresa (PIPE) da Fapesp.

Outro:

MMAUA_SINDUS_ICONHUB