Online Gratuito – Seminário Tecnologia de Sistemas Prediais 2019

Evento disponível! Acesse já o conteúdo gratuito por tempo indeterminado.

SindusCon-SP disponibilizará cursos e eventos gratuitos durante a pandemia

Iniciativa visa colaborar com a reciclagem da categoria

O SindusCon-SP participa ativamente em favor da saúde dos trabalhadores, da empregabilidade e da atividade do setor. Entre suas ações (link vídeo), está disponibilizando diversos cursos e eventos de sua grade exclusiva, de forma online e gratuita, durante o período de isolamento devido à Covid-19.

Uma iniciativa do SindusCon-SP para colaborar com a reciclagem, qualidade e empregabilidade do setor, disponibilizará diversos cursos e eventos da sua grade exclusiva, de forma online e gratuita, a todos interessados durante o período de quarentena da Covid-19.

O Seminário Tecnologia de Sistemas Prediais chegou a sua 15ª edição em 2019 focado na tecnologia de sistemas hidráulicos, ar-condicionado, gás, transporte vertical e uso de energia nos empreendimentos de construção civil.

Conheça a programação do evento:

Abertura

• Jorge Batlouni Neto – Vice-Presidente de Tecnologia e Qualidade do SindusCon-SP.
  • Renato Genioli Jr. – Coordenador do Comitê de Tecnologia e Qualidade do SindusCon-SP
  • Renato Soffiati Mesquita de Oliveira – Membro do Comitê de Tecnologia e Qualidade do SindusCon-SP, coordenador do Seminário.

Sistemas de água quente e água fria: o que muda na prática nos projetos com a nova norma ABNT NBR 5626

• Sergio Gnipper – Eng. Civil, Mestre em Engenharia e Diretor da Gnipper e Engenheiros Associados

Conservação e uso de fontes alternativas de água: do projeto à utilização (NBR 16782 Conservação de água em edificações e NBR 16783 Uso de fontes alternativas de água não potável em edificações)

• Virgínia Dias de Azevedo Sodré – Eng. Civil, Mestre em Engenharia Hidráulica e Saneamento, Sócia da empresa InfinityTech Engenharia e Meio Ambiente.

Sistemas de ar-condicionado e eficiência energética: projeto e orientação aos usuários

• Celso Doná – Gerente de Engenharia – Ar Condicionado, LG Eletronics

Mesa Redonda: Tendências e Inovações nos Sistemas Prediais

• Fábio Villas Bôas – Eng. Civil, Diretor Executivo da Tecnisa S/A, membro do Comitê de Tecnologia e Qualidade e coordenador do Comitê de Meio Ambiente do SindusCon-SP
  • Alberto Fossa – Engenheiro eletricista, Doutor em Ciências, Diretor Executivo da ABRINSTAL – Associação Brasileira pela Conformidade e Eficiência das Instalações.

Almoço livre

Eficiência Energética: Panorama das tecnologias disponíveis e tendências

• Lilian Sarrouf – Eng. Civil e graduada em Administração de Empresas, Mestre em Gestão Integrada de Meio Ambiente Segurança e Saúde, Diretora – L. Sarrouf Engenharia.

G.H.P. – Gas Heat Pump para ar-condicionado e o C.H.P. – Co-geração a gás natural aplicados aos novos empreendimentos

• José Jorge Chaguri Junior – Sócio Diretor da Chaguri Consultoria e Engenharia de Projetos
  • Ronaldo Andreos – Consultor de Negócios Sênior da COMGÁS

Novas tecnologias contribuindo na eficiência energética

• Edmilson Moutinho dos Santos – Graduado em Economia e em Engenharia Eletrotécnica, Mestre em Energy Management and Policy e em Planejamento de Sistemas Energéticos, Doutor em Economia da Energia, Professor associado do Instituto de Energia e Ambiente da Universidade de São Paulo (IEE-USP)

Debates

• Coordenação: Renato Soffiati Mesquita de Oliveira – Membro do Comitê de Tecnologia e Qualidade do SindusCon-SP e Diretor da Fortenge Construções e Empreendimentos.

Tecnologia global de elevadores, soluções para grandes alturas e “cases” de outros países.

• José Luís Mundim Soares – Eng. Civil, Gerente de Marketing e Gestão de Vendas, Elevadores Atlas Schindler

Sistemas prediais no ensino superior: case do novo edifício do Insper em São Paulo.

• Bruno Cruz – Economista e pós-graduado em Administração de Negócios, com dupla titulação em Gestão de Pessoas, especializações em ITIL e SCM (Support Center Manager). Há mais de 15 anos, atua no setor de educação, focado em Áudio & Vídeo, Automação, Suporte à Tecnologia e Atendimento ao Cliente.

Debates

• Coordenação: Renato Genioli Jr. – Coordenador do Grupo de Sistemas Prediais do Comitê de Tecnologia e Qualidade do SindusCon-SP e Diretor da Construtora R. Yazbek.

Encerramento

O SindusCon- SP não se responsabiliza por eventuais mudanças normativas ou atualizações do conteúdo mencionados nos cursos e eventos que possam ter ocorrido do dia da realização até o presente momento.