Curso

Palestra presencial de Lei Geral de Proteção de Dados no Mercado Imobiliário

Objetivo:

Esclarecer o setor sobre as implicações da Lei Geral de Proteção de Dados na operação de construtoras e incorporadoras. Além de informar sobre os aspectos centrais da Lei (tais como bases legais que autorizam o tratamento de dados, obrigações dos controladores e operadores, direitos dos titulares, entre outros) o evento procura trazer uma abordagem prática, explicitando os riscos específicos para o setor, bem como os cuidados mínimos que as empresas deverão ter para estar em conformidade com a nova lei.



Tópicos Abordados:

    • Riscos Identificados no Setor
    • Pontos de atenção na contratação com imobiliárias e parceiros
    • Bases Legais para o Tratamento de Dados
    • O Consentimento no Mercado Imobiliário
    • O Legítimo Interesse no Mercado Imobiliário
    • Os princípios que devem orientar o tratamento de dados
    • Os Direitos dos Titulares
    • A figura do DPO – Data Protection Officer
    • As sanções e penalidades
    • Um check list de medidas (mínimas) para estar em conformidade.
    • Como começar.

 

 

 

Público Alvo:

O evento é voltado para empresários, gestores, advogados, profissionais de RH, TI e Marketing.



Corpo Docente:

Natália Brotto. Advogada com atuação nas áreas de direito cível, empresarial e contratual. Graduada pela Universidade Federal do Paraná – UFPR, especialista em Direito Constitucional pela Academia Brasileira de Direito Constitucional – ABDCONST, pós graduada em Direito Contratual pela Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas – FGV, e Legal Law Master em Direito Empresarial pela ISAE/FGV. Mestranda em Direito dos Negócios pela Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas – FGV.   Coordenadora da Câmara de Direito, Orientação e Prevenção da Associação Comercial do Paraná. Membro do Conselho de Direito Empresarial da OAB/PR. Membro da Comissão de Direito e Tecnologia do IBRADIM – Instituto Brasileiro de Direito Imobiliário. Certificada pela Exin em Privacy e Data Protection Foundation.

 

 

 

 

 

 

Vanessa Pareja Lerner. Concentra sua atividade profissional nas áreas de tecnologia, proteção de dados e contratos comerciais. Ela assessora desde startups até grandes empresas de diversos setores em demandas relacionadas a contratos comerciais em geral, atuando de forma especializada em demandas envolvendo proteção de dados, propriedade intelectual, videogame, eSports, franquia, publicidade, transferência de tecnologia, entre outros.
A Vanessa se formou na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), possui Especialização em Propriedade Intelectual da FGV Law e Master in Law (LL.M) in Law, Science & Technology da Stanford University (EUA). Ela também tem Certificação de DPO Profissional do European Centre on Privacy and Cybersecurity da Mastricht University– 2019.

 

 

 

 

 

 

 

 











Horário de atendimento

seg-qui 08h00 às 18h00

sex 08h00 às 12h00

Rua Drº Bacelar, 1.043 | 5º andar

Vila Clementino,

São Paulo-SP,

04026-002

Tel (11) 3334-5600

sindusconsp@sindusconsp.com.br



Horário de atendimento

seg-qui 08h00 às 18h00

sex 08h00 às 12h00

Rua Drº Bacelar, 1.043 | 5º andar

Vila Clementino,

São Paulo-SP,

04026-002

Tel (11) 3334-5600

sindusconsp@sindusconsp.com.br