Evento

12037 – Workshop Técnico Web: A Nova NR-18: Principais alterações e sua implantação nos canteiros de obras e o impacto da Covid-19 na construção civil

O SindusCon-SP – Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo em parceria com o SECONCI-SP – Serviço Social da Construção, realizarão o “Workshop Técnico Web: A Nova NR-18: Principais alterações e sua implantação nos canteiros de obras e o impacto da Covid-19 na construção civil.”, no dia 17 de junho de 2020 das 16h às 17h30, com transmissão online via Youtube do SindusCon-SP.

 

Este evento tem o objetivo de divulgar a Nova NR-18, Segurança e Saúde no Trabalho na Industria da Construção (Portaria Nº 3.733, de 10 de fevereiro de 2020), suas principais alterações e vigência.

O encontro contará com a participação do auditor fiscal do ministério do Trabalho e Previdência, Antônio Pereira. Participarão também o presidente do SindusCon-SP, Odair Senra e o presidente do Seconci-SP e vice-presidente de Capital-Trabalho do SindusCon-SP, Haruo Ishikawa.

 

A Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), o Sindicato da Habitação – Secovi-SP, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – (Senai) e a Secretaria Especial da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia apoiam o evento.

 

Programação preliminar:

16h00 – Abertura

  • Odair Senra, Presidente do SindusCon-SP.
  • Haruo Ishikawa, Presidente do Seconci-SP e Vice-presidente de Relações Capital-Trabalho do SindusCon-SP.
  • Marco Antonio Melchior, Superintendente Regional do Trabalho no Estado de São Paulo.
  • Renata Matsmoto, Chefe da Seção de Segurança e Saúde no Trabalho da Superintendência Regional do Trabalho no Estado de São Paulo.

16h10 – 16h30 – Palestra: O papel do Seconci-SP no impacto da Covid-19 na construção civil

Flavia Coelho, Gerente de Relacionamento com o Mercado do Seconci -SP

Giancarlo Rodrigues Brandão, Médico e Supervisor de Medicina Ocupacional do Seconci-SP

 

16h30 – 16h45 – Palestra: Panorama Geral da Revisão das Normas Regulamentadoras e Impactos no setor da Construção Civil

José Bassili, Gerente de Segurança Ocupacional do Seconci-SP 

 

16h45 – 17h00 – Palestra: A nova NR-18: Principais alterações e implantação nos canteiros de obras

 Antonio Pereira do Nascimento, Auditor Fiscal e Coordenador do Projeto da Construção da Seção de Segurança e Saúde no Trabalho da Superintendência Regional do Trabalho no Estado de São Paulo

 

17h00 – 17h15 – Palestra: GRO e PGR – Programa de Gestão de Riscos na Construção Civil

Gianfranco Pampalon, Auditor Fiscal do Trabalho aposentado e consultor de Segurança e Saúde do Trabalho (confirmado)

 

17h15 – 17h30 – Perguntas e respostas 

17h30 – Encerramento

 

Público Alvo:

Empresários, Diretores, Engenheiros civis, Engenheiros de Segurança, Coordenadores de Obras, Gerentes de Obras, Técnicos de Segurança e prestadores de serviços.



Corpo Docente:

 

  

Odair Garcia SenraPresidente do SindusCon-SP.

 

 

 

 

 

 

 

Haruo Ishikawa, Presidente do Seconci-SP, Vice-presidente de Relações Capital-Trabalho, membro do Comitê de Tecnologia e Qualidade (CTQ) do SindusCon-SP.

 

 

 

 

 

Marco Antonio Melchior, Superintendente Regional do Trabalho no Estado de São Paulo (SRTE) do Ministério da Economia.

 

 

 

Renata Matsmoto, Auditora Fiscal do Trabalho; médica; mestre em Ciências pela Faculdade de Saúde Pública da USP; chefe da Seção de Segurança e Saúde no Trabalho da Superintendência Regional do Trabalho no Estado de São Paulo – SEGUR/SRTB/SP

 

 

 

Antonio Pereira do Nascimento, Auditor fiscal do trabalho da Superintendência regional do trabalho de SP do Ministério da Economia, coordenador do projeto da construção, coordenador do CPR/SP, engenheiro metalurgista e de segurança do trabalho com especialização em gestão ambiental, ergonomia dos sistemas de produção e administração da produção, mestre em ambiente, saúde e trabalho, professor universitário dos cursos de pós graduação em engenharia de segurança do trabalho

 

 

 

José Bassili, Formado em Engenharia Civil pela Escola de Engenharia de Piracicaba – EEP, pós-Graduado em Segurança do Trabalho pela Universidade de Campinas – UNICAMP, assessor Técnico da Bancada Patronal no Grupo Técnico Tripartite da NR-18, 40 anos de experiência em empresas de grande porte nas áreas de metalurgia, Eletroeletrônica, Saúde e Construção Civil e Gerente de Segurança Ocupacional do Seconci-SP (Serviço Social da Construção).

 

 

 

Flavia Coelho, Gerente de Relacionamento com o Mercado do Seconci-SP. Formada em Administração de Empresas, pela FAAP – Fundação Armando Alvares Penteado. Pós-Graduada em MKT de Serviços, pela ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing. 

 

 

 

 

Giancarlo Rodrigues Brandão, Supervisor de Medicina Ocupacional do Seconci-SP. Formado em medicina pelo Centro Universitário Serra dos Órgãos,UNIFESO, Teresópolis, Rio de Janeiro, em 2016.Título de Especialista em Medicina Legal e Perícias Médicas, pelo Instituto Oscar Freire – Faculdade de Medicina da USP, IOF – FMUSP, São Paulo, em 2019. Título de Especialização em Medicina do Trabalho, pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, FCMSCSP, São Paulo, concluído em 2018.



Outro:

Realização

 

 

 

Apoio











Horário de atendimento

seg-qui 08h00 às 18h00

sex 08h00 às 12h00

Rua Drº Bacelar, 1.043 | 5º andar

Vila Clementino,

São Paulo-SP,

04026-002

Tel (11) 3334-5600

sindusconsp@sindusconsp.com.br



Horário de atendimento

seg-qui 08h00 às 18h00

sex 08h00 às 12h00

Rua Drº Bacelar, 1.043 | 5º andar

Vila Clementino,

São Paulo-SP,

04026-002

Tel (11) 3334-5600

sindusconsp@sindusconsp.com.br