Curso

30009 – Curso Técnico Execução de Estruturas de Concreto Reforçado com Fibras

Objetivo:

Apresentar aspectos gerais sobre execução de estruturas de concreto reforçado com fibras, em especial os pontos que estarão na revisão ABNT NBR 14931: Execução de estruturas de concreto – Procedimento.

Conteúdo 100% online, estruturado para atender a demanda de profissionais de diversos estados brasileiros.

A aula online permite que você acompanhe o treinamento ao vivo, com interação entre alunos e professor através da plataforma de Streaming.

Dia: 25 de novembro de 2021.

Carga Horária:  2,0 horas – quinta 17h00 às 19h00.

Conteúdo Programático:

• Seleção de fibras e de traços de concreto.
  • Recebimento do concreto na obra, lançamento, adensamento e acabamento.
  • Reparos
Público Alvo:

Engenheiros de Obras.

Corpo Docente:

Marco Antonio Carnio – Engenheiro Civil pela Escola de Engenharia de Piracicaba, Mestre em Engenharia Civil – Estruturas pela Faculdade de Engenharia Civil da UNICAMP e Doutor em Engenharia Mecânica – Materiais e Processos de Fabricação pela Faculdade de Engenharia Mecânica da UNICAMP. Professor de Concreto Armado na Faculdade de Engenharia Civil e Professor de Resistência dos Materiais na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo. AU/PUC-Campinas. Membro do Instituto Brasileiro do Concreto (IBRACON) e da Associação Brasileira de Engenharia e Consultoria Estrutural (ABECE). Coordenador do Comitê Técnico 303 IBRACON/ABECE sobre Materiais não convencionais para estruturas de concreto e Coordenador da Comissão de Normas sobre Projeto de Estruturas de Concreto Reforçado com Fibras da ABNT.

Outro:

Horário de atendimento