30009 – Curso presencial de Processos Eficientes e Times Engajados

Objetivo:

O objetivo do treinamento é compartilhar práticas que podem ser implementadas para se obter uma operação eficiente através dos processos e engajamento das pessoas.

Conteúdo Programático:

Módulo 1: Introdução
Capítulo 1: Apresentação pessoal da Instrutora e participantes
Capítulo 2: Apresentação do Curso
Capítulo 3: Dicas de um bom aproveitamento

Módulo 2: Como obter uma operação eficiente
Capítulo 4: Operação eficiente: Desenvolvimento de Processos e Pessoas
Capítulo 5: Comportamento das equipes de alto desempenho
Capítulo 6: Comportamento de líderes geradores de resultados
Capítulo 7: Níveis de maturidade dos Sistemas de Gestão

Módulo 3: Estruturando processos
Capítulo 8: Gestão ágil
Capítulo 9: Entendendo o contexto, partes interessadas e definindo o Direcionamento Estratégico
Capítulo 10: Estruturando os processos com foco na eficiência
Capítulo 11: Clientes internos: Quem são eles?
Capítulo 12: Como medir os resultados: Quem não mede não gerencia!

Módulo 6: Desafios no engajamento dos times
Capítulo 13: Desenvolvendo o efetivo papel das lideranças
Capítulo 14: Consciência Organizacional, engajamento de pessoas e compartilhamento dos conhecimentos
Capítulo 15: Engajamento x Envolvimento
Capítulo 16: Como estruturar treinamentos eficientes
Capítulo 17: Comunicação efetiva
Capitulo 18: Feedback x Feedforward – Desenvolvimento de Pessoas
Capítulo 19: Soft Skills – Competências do futuro
Capítulo 20: Neurociência: Entenda a mudança de comportamentos
Resumo do módulo

Você pode assistir este curso on-line. Clique aqui para mais informações!

Gestores e demais colaboradores que desejam conhecer e aprimorar seus conhecimentos sobre processos e pessoas.

Corpo Docente:

LUCEDILE5

Lucedile Antunes – Coach Executiva e Life Coach formada pelo ICI – Integrated Coaching Institute com credenciamento internacional pelo ICF International Coach Federation e fundadora da L. Antunes Consultoria & Coaching, empresa de consultoria em gestão organizacional, coaching e treinamentos. Engenheira civil formada pela Faculdade de Engenharia Industrial (FEI) com especializações em gestão de pessoas (Disney Institute) e empreendedorismo (Endeavor), com pós-graduações nas áreas de responsabilidade social (USP), gestão para excelência do desempenho (FGV) e gestão ambiental (FEI). Auditora líder na certificação ISO 9001, ISO 14001, OHSAS 18001 e PBQP-H, onde realizou mais de 800 auditorias em empresas de diversos segmentos atuando para as certificadoras internacionais LRQA e DNV GL. Instrutora do Sinduscon e de cursos e-learning da plataforma Ebrain. Professora da pós graduação do Instituto Mauá de Técnologia. Como voluntária, auxiliou organizações na melhoria e profissionalização da sua gestão GESC – FIA USP e pela Junior Achievement atuou programa “Mini Empresas” cujo objetivo é despertar o espírito empreendedor nos jovens, ainda na escola, estimulando o seu desenvolvimento pessoal, proporcionando uma visão do mundo dos negócios e facilitando o acesso ao mercado de trabalho. Co-autora dos livros Bussola de Gestão para Construção Civil – Brasport , Coaching Mude seu Mindset para o sucesso e Profissional de Alta Performance da Literare Books International  e autora de diversos artigos sobre pessoas & processos.