30009 – Curso de Comunicação Assertiva

Objetivo:

Neste curso você irá aprender como se comunicar de forma assertiva vendendo bem suas ideias e atraindo a atenção das pessoas

Conteúdo Programático:

• Principais obstáculos
  • Características da comunicação assertiva
  • O nosso cérebro
  • Como se sentir seguro ao falar
  • Ser focado e objetivo
  • Saber dizer não, as vezes é necessário
  • Capacidade de Persuasão
  • Negociação
  • Comunicação empática
  • Saber escutar
  • Ser vulnerável
  • Agindo com inteligência emocional

Pessoas que buscam se comunicar melhor.

Corpo Docente:

Lucedile Antunes – Coach Executiva e Life Coach formada pelo ICI – Integrated Coaching Institute com credenciamento internacional pelo ICF International Coach Federation e fundadora da L. Antunes Consultoria & Coaching, empresa de consultoria em gestão organizacional, coaching e treinamentos. Engenheira civil formada pela Faculdade de Engenharia Industrial (FEI) com especializações em gestão de pessoas (Disney Institute) e empreendedorismo (Endeavor), com pós-graduações nas áreas de responsabilidade social (USP), gestão para excelência do desempenho (FGV) e gestão ambiental (FEI). Auditora líder na certificação ISO 9001, ISO 14001, OHSAS 18001 e PBQP-H, onde realizou mais de 800 auditorias em empresas de diversos segmentos atuando para as certificadoras internacionais LRQA e DNV GL. Instrutora do Sinduscon e de cursos e-learning da plataforma Ebrain. Professora da pós graduação do Instituto Mauá de Técnologia. Como voluntária, auxiliou organizações na melhoria e profissionalização da sua gestão GESC – FIA USP e pela Junior Achievement atuou programa “Mini Empresas” cujo objetivo é despertar o espírito empreendedor nos jovens, ainda na escola, estimulando o seu desenvolvimento pessoal, proporcionando uma visão do mundo dos negócios e facilitando o acesso ao mercado de trabalho. Co-autora dos livros Bussola de Gestão para Construção Civil – Brasport , Coaching Mude seu Mindset para o sucesso e Profissional de Alta Performance.