Curso

30009 – Curso de Capacitação para Formação de Gestores de Assistência Técnica

Objetivo:

Capacitar e desenvolver profissionais para atuarem como Gestores de Assistência Técnica. Ter conhecimento, desenvolver e aprimorar os processos de entrega de obras e assistência técnica. Preparar o profissional com relação aos aspectos jurídicos, comportamentais, e relacionamento com as empresas envolvidas e com o cliente.

Foco: Empreendimentos residenciais, comerciais, corporativos, serviços e mistos

10 aulas, encontros de segundas e quartas feiras, 17:30 às 22:00 – início de 14 de outubro a 13 de novembro.

1 visita técnica – 4 hrs (data e horário a combinar)

Carga Horária: 40 horas

Inscrição pode ser parcelada em até 5x no Cartão

Desconto para grupos de participantes:

De 03 a 04 inscrições: desconto de 5%

De 05 a 07 inscrições: desconto de 8%

Acima de 07 inscrições: desconto de 10%

Programação_site

Público Alvo:

Engenheiros, arquitetos, profissionais atuantes na área de assistência técnica, entrega de obras e atendimento ao cliente. Construtoras, incorporadoras, administradoras, órgãos públicos, empresas prestadoras de serviços e estudantes.

Corpo Docente:

Coordenação:

Lilian

Lilian Sarrouf – Engenheira Civil pela Escola de Engenharia Mauá, Administradora de Empresas pelo Instituto Mackenzie, Mestre em gestão integrada de meio ambiente e segurança e saúde pelo SENAC – SP. Atua como consultora nas áreas de gestão empresarial, gestão estratégica, gestão da transformação organizacional, gestão da qualidade e meio ambiente e coordenação de grupos de trabalho. Consultora Técnica do SindusCon-SP coordenando o COMASP – Comitê do Meio Ambiente, Segurança e Produtividade do SindusCon-SP e o GT PÓS OBRA – Comitê Tecnologia e Qualidade do SindusCon-SP. Consultora Técnica da CMA CBIC Comissão de Meio Ambiente e da COMAT CBIC Comissão de materiais, tecnologia, qualidade e produtividade da Câmara Brasileira da Indústria da Construção. Coordenadora Técnica das publicações: Manual de Uso, Operação e Manutenção do imóvel, das Áreas Comuns e do Proprietário, do SindusConSP e SECOVI SP, da Coopercon e do Sinduscon Ceará, do Guia Nacional para Elaboração do Manual de Uso, Operação e Manutenção das Edificações  e do Guia Boas práticas para entrega do empreendimento desde a sua concepção da CBIC – Câmara Brasileira da Industria da Construção. Membro da Comissão de Normas esponsável pela elaboração das normas ABNT NBR 14037 – Manual de Operação, Uso e Manutenção das Edificações, Norma ABNT NBR 5674 – Manutenção de edificações, Norma 16280 – Reformas em Edificações. Coordenadora da CE-002: 146.004 – Comissão de Estudo de Conservação de Água em Edificações da ABNT. Docente no MBA da Construção da Fundação Getúlio Vargas, docente no curso de pós graduação em Construção Sustentável no SENAC SP. Coordenadora do Curso de Gestão em Sustentabilidade do SindusCon-SP.

Foto Josiane Marcelino

Josiane Marcelino – Engenheira Civil pela Universidade Paulista (1998),  Gerente de Assistência Técnica e Desenvolvimento de Novas Tecnologias,  carreira desenvolvida em empresas nacionais e multinacionais de médio e grande porte, como: Grupo LDI – Adolpho Lindenberg, Sinco Engenharia, Hubert Administração de Imóveis. Atuação nas áreas de Assistência Técnica e Atendimento ao cliente, Qualidade, Laudos Técnicos, Suprimentos, Orçamentos, Planejamento, Controle, Fiscalização e execução de serviços em obras residenciais e comerciais.  Experiência em estudo de novas tecnologias para construção civil, desenvolvimento de novos fornecedores e análise de cenários.  Representante da Alta  Direção  da empresa (RAD) para programa de Gestão da Qualidade. Desenvolvimento e implantação do departamento de Atendimento ao Cliente – Pós Obra, implantação de processos e procedimentos, sistema de gestão e diagnósticos das solicitações, planejamento e programação dos atendimentos, retroalimentação para as áreas responsáveis e controle de custos. Responsável pelo controle de verbas dos empreendimentos, custos de mão de obra e materiais, com apresentações trimestrais das avaliações financeiras e patológicas de cada empreendimento. Membro do GT Pós Obra e Assistência Técnica do Comitê de Tecnologia e Qualidade do SINDUSCON-SP, ,  participou na elaboração do Manual de Uso, Operação e Manutenção do imóvel, das Áreas Comuns e do Proprietário, publicado pelo SindusconSP (Sindicato da Indústria da Construção Civil) e SECOVISP (Sindicato da Habitação) e na publicação da CBIC (Câmara Brasileira da Industria da Construção) – Boas práticas para entrega do empreendimento desde a sua concepção.

Instrutores:

Foto Airton Nunes

Airton Nunes de Oliveira – Arquiteto e Urbanista, graduado pela Faculdade de Belas Artes de São Paulo – Gerente de Assistência Técnica da OR Empreendimentos Imobiliários S A, tendo atuado de 1998 a 2003 como Coordenador de Assistência Técnica da Construtora InPar, de 2003 a 2007  como sócio diretor da Airton Nunes Assessoria e Arquitetura Ltda, de 2005 a 2008 como Gerente de Patrimônio do Clube Atlético Monte Líbano, de 2008 a 2013 como Coordenador de Assistência Técnica da EzTec, No mercado de construção desde 1982, especializou-se em gestão e processos de atendimento pós-entrega e assistência técnica. Atuante em empresas incorporadoras e construtoras, membro do GT Pós Obra e Assistência Técnica do Comitê de Tecnologia e Qualidade do SINDUSCON-SP , tendo participado ativamente da revisão das normas ABNT NBR 14037, 5674 e 16280, com participação na elaboração da norma ABNT NBR 15575. Participou ainda da elaboração dos Manuais do Proprietário e das Áreas Comuns do SECOVI-SP / SindusCon-SP e do Guia Boas Práticas para Entrega do Empreendimento Desde a sua Concepção, publicação do CBIC / SindusCon-SP / SECOVI-SP / SENAI.

Foto Alexandre Oliveira

Alexandre Luís de Oliveira – Engenheiro Civil pela Escola de Engenharia da Universidade Mackenzie (1992); Auditor Interno em Sistema de Gestão de Qualidade pelo CTE (2002); MBA da Construção pela FGV(2008); Gestão Empresarial pela Université Paris-Sorbone (2011), Diretor Técnico da empresa DMO Engenharia de 1993 à 2011, Diretor Técnico da empresa inDia Serviços Técnicos de Engenharia desde 2012, Membro do Comitê de Tecnologia e Qualidade do SindusCon-SP desde 2006, Coordenador do Grupo pós Obras e Assistência Técnica do SindusCon-SP desde 2008, foi Presidente da CompraCon-SP (gestão 2009 à 2015), foi Presidente do Conselho Consultivo do SindusCon-SP (gestão 2011 à 2017), foi Membro do Conselho da revista Construção Mercado da editora PINI (2010 à 2013), participou da elaboração de diversas normas da ABNT entre elas, NBR 5674, NBR 15575, NBR 16280, sendo o coordenador na CEE 140 – Comissão de Estudos de Inspeção Predial de 2012 à 2015. Participou ainda da elaboração dos Manuais do Proprietário e das Áreas Comuns do SECOVI-SP / SindusCon-SP e do Guia Boas Práticas para Entrega do Empreendimento Desde a sua Concepção, publicação do CBIC / SindusCon-SP / SECOVI-SP / SENAI.

Foto Irimar

Irimar Erotides Bergamo Palombo – Engenheira Civil graduada pela UNESP/ Bauru, MBA em Gerenciamento de Facilidades  pela Escola Politécnica USP, MBA em Administração Financeira  na Faculdade de Administração de Empresas de Catanduva. Facility Manager atua na área há 20 anos, Coordenadora de Infraestrutura na Gerência de Engenharia e Infraestrutura do SESC SP, gerenciando a área de facility de 40 Unidades distribuídas pelo estado de São Paulo – Brasil correspondendo a  880 mil metros quadrados de área construída. Presidente do Conselho da ABRAFAC – Associação Brasileira de Facilities (2017-2018), Coordenadora dos Programas – “Uso Responsável da Água SESC SP” e “Uso Eficiente de Energia”. Vencedora do Prêmio ABRAFAC Melhores do Ano  em sete edições.

Foto Leonardo

Leonardo Fagnani Sangiorgi –  Engenheiro Civil graduado pela Universidade de São Paulo FESP (2011),  Pós-Graduação em Perícias de Engenharia e Avaliações pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (2017), Membro Titular do IBAPE-SP. Engenheiro de Assistência Técnica na  OR Empreendimentos Imobiliários e Participações desde 2008. Atuação na coordenação das equipes de São Paulo, Alphaville e apoio a diretoria na condução do negócio nas demais regionais. Recebimento de obra, análise e soluções de patologias, controle de custos de assistência técnica. Apoio às obras na revisão dos Manuais dos Empreendimentos, com estruturação de um manual guia base seguindo as diretrizes da Norma ABNT NBR 14037. Membro do GT Pós Obra e Assistência Técnica do Comitê de Tecnologia e Qualidade do SINDUSCON-SP,  participou na elaboração do Manual de Uso, Operação e Manutenção do imóvel, das Áreas Comuns e do Proprietário, publicado pelo SindusconSP (Sindicato da Indústria da Construção Civil) e SECOVISP (Sindicato da Habitação) e na publicação da CBIC (Câmara Brasileira da Industria da Construção) – Boas práticas para entrega do empreendimento desde a sua concepção.

Foto Maria do Carmo

Maria do Carmo F. de Oliveira Bersano Silva – Bacharel em Direito pela Universidade Metropolitanas Unidas(1998) , Especialização em Direito Civil e Direito Processual Civil pela Escola Paulista de Direito e  Especialização em Direito Contratual pela PUC- SP. Advogada com ampla vivência em direito corporativo, com 20 anos de experiência em empresas como GRUPO LDI (LINDENBERG), BRASCAN (Brookfield Residencial Propertiers), entre outras. Experiência em gestão de pessoas e projetos de alta complexidade envolvendo equipes multidisciplinares. Seguro conhecimento de Direito Privado e na área imobiliária, inclusive ligada a operações de Shopping Center, com sólidos fundamentos em Direito Contratual, Societário, Ambiental, Trabalhista, Direito Processual Civil e Tributário. Gerenciamento e controle de contratos, desenvolvendo minuta-padrão de contratos, aquisição de materiais, prestação de serviços diversos, construção por empreitada ou administração, intermediação na negociações com sócios e parceiros. Análise de documentação para aquisição de terrenos e imóveis, confecção de contrato de incorporação imobiliária e registro, dentre outras questões inerentes a área, Memorial de Incorporação; Instituição, Especificação e Convenção de Condomínio; Unificação de imóveis e fusão de matrículas; retificação de registro de imóveis; Análise Jurídica da Cadeia Dominial de Imóveis em Geral;

Rua Dona Veridiana, 55

Santa Cecília,