Curso

30006 – Capacitação Profissional em Curso Básico de Práticas de Contenções e Fundações em Obras Imobiliárias.

Objetivo:

O treinamento tem o objetivo propiciar uma breve atualização das práticas de execução de contenções e fundações em obras imobiliárias.

Conteúdo 100% online, estruturado para atender a demanda de profissionais de diversos estados brasileiros.

A aula online permite que você acompanhe o treinamento ao vivo, com interação entre alunos e professor através da plataforma de Streaming.

Conteúdo Programático:

Dia 05 de outubro – Módulo I – 2 horas

1. Planejamento para Início das obras de Contenções e Fundações

(Análise do projeto, Check List de providências, Sustentabilidade, Produtividade, Implantação do Canteiro, Seguros, leis e normas).

1. Contenções

(Perfil – pranchão, Parede diafragma, Estacas-secantes, Estaca-prancha)

Dia 07 de outubro – Módulo II – 2 horas

1. Serviços Especiais

(Solo grampeado, tirantes)

1. Fundações Superficiais (Sapatas)

Dia 17 de outubro – Módulo III -: 2 horas

1. Fundações Profundas (Estacas)

(Hélice contínua monitorada, Escavada com fluído estabilizante, Metálicas, Pré-moldadas, Raiz, Strauss, Tubulão a céu aberto)

1. Desempenho de Fundações

(NBR 6122/2019. Prova de cargas estáticas e dinâmicas, Controle de recalques).

• Parcelamento no cartão

Público Alvo:

Gerentes, coordenadores e engenheiros de obra; arquitetos e engenheiros de coordenação de projetos, estudantes de arquitetura e engenharia.

Corpo Docente:

Instrutor:

Sussumu Niyama, Dr. Eng.

Engenheiro civil, mestre e doutor em engenharia pela Escola Politécnica da USP. Foi presidente da Associação Brasileira de Mecânica dos Solos – ABMS. Foi pesquisador do Instituto de Pesquisas Tecnológicas de São Paulo – IPT na área de solos e fundações, introduzindo o PDA e PIT no Brasil. Foi gestor do Sindicato da Indústria da Construção de São Paulo – SindusCon-SP. Docente no mestrado profissional do IPT, é professor e coordenador do curso de especialização em fundações e Geotecnia  no programa de pós-graduação da Escola de Engenharia da Mauá. Atualmente diretor da Tecnum Construtora.

Horário de atendimento

seg-qui 08h00 às 18h00