Curso

20004 – SERO – Serviço Eletrônico para Aferição de Obras. Substitui a DISO pela Internet.

Objetivo:

A aula online permite que você acompanhe o treinamento ao vivo, com interação entre alunos e professor através da plataforma Teams. Conteúdo estruturado para atender a demanda de profissionais de diversos estados brasileiros que buscam qualidade com o melhor especialista sobre o tema.

O treinamento tem o objetivo de informar sobre os novos procedimentos relativos ao encerramento de obra de construção civil. Sensibilizar e conscientizar todos os participantes da importância do cumprimento dos mesmos, tendo em vista o cruzamento de dados da Receita Federal do Brasil e auditoria interna, evitando assim autuações e agilizando o encerramento do empreendimento e obtenção de CND.

 

DESCONTO PARA GRUPOS:

De 03 a 04 inscrições: 5% de desconto no valor total

De 05 a 07 inscrições: 8% de desconto no valor total

Acima de 07 inscrições: 10% de desconto no valor total

Mande um e-mail para spelegrino@sindusconsp.com.br

 

NECESSIDADES TÉCNICAS

Processador com 1Ghz e 128MB de memória RAM ou superior. Windows XP ou acima. Recomenda-se Windows 7. Browsers: Internet Explorer 9, Chrome, Firefox, Safari (últimas versões). No mínimo 1Mbps de banda de acesso a Internet dedicada para acesso ao sistema..Recomenda-se durante a transmissão que não se use nenhum outro software tais como e-mail ou navegação pela Internet. Mobile e Tablets: IOS: 7 em diante,  Android: 4.2 em diante. Recomenda-se durante a transmissão que não se use nenhum outro software tais como Messenger, SKYPE, e-mail ou navegação pela Internet.

Para um melhor aproveitamento do curso, é importante que você tenha acesso ao microfone, som e vídeo, assim haverá interação com instrutor e demais participantes.

Atenção: O SindusCon-SP não se responsabiliza por eventuais indisponibilidades do sistema de computação/ ausência das configurações básicas exigidas/ telefonia/ internet do aluno e demais prejuízos experimentados no acesso aos cursos.



Conteúdo Programático:

Curso de 03 dias – 19, 21 e 23 de julho – dás 9h às 12h.

I – Fundamentação Legal e vigência;

II – Abrangência procedimental (mais amplo que a DISO);

III – Hipóteses de não utilização;

IV – Meios de Acesso;

V – Informações prestadas por meio do SERO;

VI – DCTFWeb Aferição de Obras. DARF. Disposições.

VII – Principais definições;

VIII – Responsáveis pela regularização de obra de construção civil e pelas obrigações previdenciárias;

IX – Aferição Direta e Aferição Indireta;

X – Auditoria Fiscal na Aferição Direta;

XI – Documentação comprobatória das informações;

XII – Certidão Negativa ou Positiva com Efeitos de Negativa.

Público Alvo:

Construtores, Diretores, Administradores, Advogados, Engenheiros, Contadores, Responsáveis pelo RH e Fiscal e Demais Interessados na Legislação Tributária.



Corpo Docente:

Graça Nogueira – Advogada, Psicóloga e Pedagoga. Atuou por 19 anos no INSS – Instituto Nacional do Seguro Social e posteriormente na Secretaria da Receita Previdenciária (atualmente Receita Federal do Brasil), exercendo cargos de Gerência, Chefia de Divisão e de Fiscalização. Representou a Previdência Social, como palestrante, em inúmeras empresas e entidades. Colaborou na redação das normas previdenciárias e participou ativamente do Núcleo de Orientação ao Contribuinte. Instrutora do SindusCon-SP desde 1996 e da Apemec. Atualmente é consultora, prestando serviços de assessoria previdenciária e trabalhista especializada. Advogada militante na área civil e trabalhista.











Horário de atendimento

seg-qui 08h00 às 18h00

sex 08h00 às 12h00

Rua Drº Bacelar, 1.043 | 5º andar

Vila Clementino,

São Paulo-SP,

04026-002

Tel (11) 3334-5600

sindusconsp@sindusconsp.com.br



Horário de atendimento

seg-qui 08h00 às 18h00

sex 08h00 às 12h00

Rua Drº Bacelar, 1.043 | 5º andar

Vila Clementino,

São Paulo-SP,

04026-002

Tel (11) 3334-5600

sindusconsp@sindusconsp.com.br