Curso

20004 – Curso Aferição de Obras de Construção Civil. SERO – Sistema Eletrônico de Regularização de Obras.

Objetivo:

A aula online permite que você acompanhe o treinamento ao vivo, com interação entre alunos e professor através da plataforma Teams. Conteúdo estruturado para atender a demanda de profissionais de diversos estados brasileiros que buscam qualidade com o melhor especialista sobre o tema.

O curso tem o objetivo de abordar todos os assuntos relacionados ao SERO. Embasamentos Legais, cadastros, vinculação de Alvará e de Habite-se, CND – Certidão Negativa de Débitos e outros.

 

NECESSIDADES TÉCNICAS

Processador com 1Ghz e 128MB de memória RAM ou superior. Windows XP ou acima. Recomenda-se Windows 7. Browsers: Internet Explorer 9, Chrome, Firefox, Safari (últimas versões). No mínimo 1Mbps de banda de acesso a Internet dedicada para acesso ao sistema..Recomenda-se durante a transmissão que não se use nenhum outro software tais como e-mail ou navegação pela Internet. Mobile e Tablets: IOS: 7 em diante,  Android: 4.2 em diante. Recomenda-se durante a transmissão que não se use nenhum outro software tais como Messenger, SKYPE, e-mail ou navegação pela Internet.

Para um melhor aproveitamento do curso, é importante que você tenha acesso ao microfone, som e vídeo, assim haverá interação com instrutor e demais participantes.

Atenção: O SindusCon-SP não se responsabiliza por eventuais indisponibilidades do sistema de computação/ ausência das configurações básicas exigidas/ telefonia/ internet do aluno e demais prejuízos experimentados no acesso aos cursos.



Conteúdo programático:

Teoria: Introdução ao SERO – IN 2021 E 2028 AMBAS DE 2021

  • Utilização do Sero;
  • Informações Prestadas por meio do Sero;
  • DCTFWEB aferição de obras;
  • Responsabilidade pela  regularização de obras de Construção civil;
  • DAS obrigações previdenciárias;
  • Apuração das Contribuições incidentes sobre o valor da remuneração da mão de obra utilizada na execução de obras de Construção Civil;
  • Aferições: Obra total, parcial, decadente, por adquirente, vinculadas ou declaradas;
  • Aproveitamento de Remunerações Vinculadas à Obra Anteriormente Declaradas;

Prática:Elaboração da AFERIÇÃO DE OBRA para sua regularização e obtenção da CND.

 

DESCONTO PARA GRUPOS:

De 03 a 04 inscrições: 5% de desconto no valor total

De 05 a 07 inscrições: 8% de desconto no valor total

Acima de 07 inscrições: 10% de desconto no valor total

Mande um e-mail para spelegrino@sindusconsp.com.br

Público Alvo:

Aos profissionais dos departamentos: Contabilidade, Fiscal, Pessoal e aos empresários da Construção Civil. Tanto do lado dos tomadores de serviços a fim de evitar penalidades tributárias/ judiciais e dos prestadores para evitar perdas de recursos financeiros.



Corpo Docente:

Adriana Ferreira – Graduada em Ciências Contábeis pela UNIBAN. Pós-graduada em Direito Tributário pela FMU. Atua na área tributária a mais de 25 anos, destes, 14 no ramo da Construção Civil. Vasta experiência e conhecimento em relação às Legislações Brasileiras. Possui um canal Tributário no YouTube,  auxiliando milhares de pessoas esclarecendo dúvidas relacionadas ao assunto. Proprietária da Ferreirawa Consultoria.











Horário de atendimento

seg-qui 08h00 às 18h00

sex 08h00 às 12h00

Rua Drº Bacelar, 1.043 | 5º andar

Vila Clementino,

São Paulo-SP,

04026-002

Tel (11) 3334-5600

sindusconsp@sindusconsp.com.br



Horário de atendimento

seg-qui 08h00 às 18h00

sex 08h00 às 12h00

Rua Drº Bacelar, 1.043 | 5º andar

Vila Clementino,

São Paulo-SP,

04026-002

Tel (11) 3334-5600

sindusconsp@sindusconsp.com.br