Curso

20001 – OFICINA ONLINE AO VIVO I Conservação de água e Uso de Fontes Alternativas em Edificações

Objetivo:

A oficina acontecerá em 02 dias, com conteúdo exclusivo via streaming, permitindo que você acompanhe o evento ao vivo, com interação entre participantes e palestrante através de  um chat da plataforma. Conteúdo estruturado para atender a demanda de profissionais de diversos estados brasileiros que buscam qualidade com o melhor especialista sobre o tema.

O curso irá capacitar o aluno a compreender as principais ações para a conservação de água e para a gestão adequada da água.

De forma integrada abordaremos as principais orientações técnicas para a compreensão sistêmica dos principais pontos de um Programa de Conservação de Água abordando as principais ações relacionadas ao uso, operação e manutenção, incluindo o programa de monitoramento e um plano de Comunicação, para minimização dos riscos relativos a gestão inadequada da águas nas edificações.

 

NECESSIDADES TÉCNICAS PARA ACOMPANHAR O CURSO ONLINE:
Processador com 1Ghz e 128MB de memória RAM ou superior. Windows XP ou acima. Recomenda-se Windows 7. Browsers: Internet Explorer 9, Chrome, Firefox, Safari (últimas versões). No mínimo 1Mbps de banda de acesso a Internet dedicada para acesso ao sistema..Recomenda-se durante a transmissão que não se use nenhum outro software tais como e-mail ou navegação pela Internet. Mobile e Tablets: IOS: 7 em diante, Android: 4.2 em diante. Recomenda-se durante a transmissão que não se use nenhum outro software tais como Messenger, SKYPE, e-mail ou navegação pela Internet.

Atenção: O SindusCon-SP não se responsabiliza por eventuais indisponibilidades do sistema de computação/ ausência das configurações básicas exigidas/ telefonia/ internet do aluno e demais prejuízos experimentados no acesso aos cursos.

 

 



Conteúdo Programático:

Módulo I – ABNT 16782 Conservação de Água em Edificações

Serão abordados todos os principais conceitos relacionados a conservação de água, que passam pela caracterização hídrica, balanço hídrico, estudo de alternativas e de viabilidade técnica e econômica, a necessidade do projeto integrado e gestão e operação. Serão abordados edifícios novos e existentes.

Módulo II – ABNT NBR 16.783 – Uso de Fontes Alternativas de Água não Potável em Edificações e ABNT NBR 15.527 – Água de Chuva.

Serão discutidos os critérios e cuidados a serem tomados para adoção do uso de fontes alternativas de água não potável, será apresentado os principais critérios de projeto que devem ser adotados, abordando desde do sistema predial de água não potável, aos principais critérios para gestão e operação dos sistemas de tratamento a serem implantados, será abordada a qualidade de água para os principais usos a serem realizado com fontes alternativas de água não potável, bem como os principais elementos para gestão e operação.

 

 

Público Alvo:

Coordenadores de projeto, projetistas de instalações prediais, arquitetos, engenheiros, empresas instaladoras, empresas de saneamento, área técnica de fornecedores de equipamentos, docentes, estudantes e demais profissionais envolvidos com conservação de água e uso de fontes alternativas em edificações.



Corpo Docente:

 

Virgínia Sodré – Engenheira Civil, Mestre em hidráulica e Saneamento, USP-EESC, Consultora do SindusCon-SP, Diretora da Infinitytech.



Outro:











Horário de atendimento

seg-qui 08h00 às 18h00

sex 08h00 às 12h00

Rua Drº Bacelar, 1.043 | 5º andar

Vila Clementino,

São Paulo-SP,

04026-002

Tel (11) 3334-5600

sindusconsp@sindusconsp.com.br



Horário de atendimento

seg-qui 08h00 às 18h00

sex 08h00 às 12h00

Rua Drº Bacelar, 1.043 | 5º andar

Vila Clementino,

São Paulo-SP,

04026-002

Tel (11) 3334-5600

sindusconsp@sindusconsp.com.br