2º Seminário iCON Hub de inovação será no dia 17 de maio

Daniela Barbará

Por Daniela Barbará

2º Seminário iCON Hub de inovação será no dia 17 de maio

Tema será Tecnologias Imersivas – Construindo o Futuro Híbrido

O iCON Hub, iniciativa de inovação aberta liderada pelo SindusCon-SP e Neo Ventures, promoverá de forma híbrida o 2º Seminário iCON Hub de Inovação em 17 de maio às 13h30. O evento anual promove iniciativas de quem está inovando na cadeia da construção, bem como aponta tendências e tecnologias com potencial de impacto no setor.

Nesta edição, o tema será “Tecnologias Imersivas – Construindo o Futuro Híbrido”, com discussões sobre as aplicações de tecnologias como AR (Realidade Aumentada), VR (Realidade Virtual), XR (Realidade Estendida), MR (Realidade Mista), e o conceito mais debatido no momento: o Metaverso.

Programação

A abertura do evento será realizada pelo presidente do SindusCon-SP, Odair Senra, o vice-presidente da entidade, Francisco Antunes de Vasconcellos Neto e o head do hub, Guilherme Rosa. O seminário se dividirá em dois blocos, sendo o primeiro Inovação na Prática, no qual empresas selecionadas apresentarão suas experiências de inovação. 

Bruno França Pádua, co-fundador e CEO da Neo Ventures irá demonstrar o atual cenário da inovação e a prática que leva a resultados em setores diversos. Na sequência serão apresentados os pitchs de startups que participaram do ciclo 4 do Programa de Inovação Aberta do Hub, Pilar I9 e Yank! Solutions. O case da mantenedora-fundadora Trisul será apresentado por Suleir Branco, Head do Trisul Lab e Superintendente de TI e Processos na empresa.

O segundo bloco será dedicado à temática do evento e contará com o keynote speaker Tiago Ricotta, Latam Customer Experience Manager da Trimble. Chase D. Olson, CBO & Founder da Smart Sky Tech Hub, tratará de Captura de Realidade e Tecnologias Imersivas. Francisco Toledo, CEO e Fundador da iTeleport, apresentará o Guia de Tecnologias Imersivas e Interativas no Mercado Imobiliário. Felipe Cunha, CEO da Beupse, mostrará o 1º Metaverso Brasileiro. Na sequência, será apresentada a palestra Projetando Ambientes Híbridos, por Otávio de Castro, CEO da OGA Arquitetura. 

Ao fim, haverá um painel mediado pelo coordenador do grupo de Novos Empreendedores do Secovi-SP, Rodrigo Abrahão, seguido por um coquetel de encerramento. 

No lounge do evento haverá a demonstração de algumas das tecnologias imersivas expostas pelos palestrantes.

Case iCON HUB no Metaverso

Frente aos novos conceitos e mescla de tecnologias que compõem o metaverso, o iCON Hub, em parceria com a Beupse, mostrará em primeira mão o ambiente virtual do seu hub que será lançado na plataforma do 1º Metaverso Brasileiro em junho. “Nossa ideia é a de experimentar e acelerar o aprendizado dessas tecnologias imersivas junto com as nossas mantenedoras, para que as empresas possam entender as oportunidades existentes e traçar suas ações nesse tipo de plataforma a partir dessa experiência com o iCON Hub”, disse Rosa, Head do iCON. “Queremos que seja como um laboratório de boas discussões e muito aprendizado”. 

Confira a programação: 

13h30 Credenciamento

13h45 Abertura

BLOCO 1 – INOVAÇÃO NA PRÁTICA

14h00 Cenário atual e perspectivas da inovação na prática – Bruno França Pádua, co-fundador e CEO da Neo Ventures

14h30 Soluções para os desafios apresentados no Ciclo 4 do Programa de Inovação Aberta do iCON Hub – Pilar I9 e Yank! Solutions

14h50 Resultados das implementações das provas de conceito do Ciclo 4 do Programa de Inovação Aberta do iCON Hub – Suleir Branco, Head do Trisul Lab e Superintendente de TI e Processos da Trisul S/A

15h10 Coffee Break

BLOCO 2 – TECNOLOGIAS IMERSIVAS: CONSTRUINDO O FUTURO HÍBRIDO

15h40 Como estamos construindo o futuro híbrido – Tiago Ricotta – Trimble 

16h10 Captura de Realidade e Tecnologias Imersivas – Chase Olson – Smart Sky Tech Hub

16h25 Guia de Tecnologias Imersivas e Interativas no Mercado Imobiliário – Francisco Toledo – iTeleport 

16h40 O 1º Metaverso Brasileiro – Felipe Cunha – Beupse

16h55 Projetando ambientes híbridos – Otávio de Castro – OGA Arquitetura

17h05 Case iCON Hub – Laboratório de experiências e captura de oportunidades

17h20 Mesa Redonda

18h00 Encerramento

As informações para as inscrições estão disponíveis aqui:

PARTICIPAÇÃO PRESENCIAL: aqui 

PARTICIPAÇÃO REMOTA: aqui

Garanta sua participação ao lado de lideranças da inovação no setor!

O evento conta com o patrocínio da Atlas Schindler e Senior – Tecnologia para Gestão; e, o Estadão e Agência Blocco como parceiros institucionais.

Apoiam o evento Abrainc, Abramat, Acate Construtech, Aconvap, Ademi-PR, Aelo, Asbea-SP, Associação dos Engenheiros e Arquitetos de SJC, Parque Tecnológico – São José dos Campos, Ipog, Poli-Integra, Seconci-SP e Secovi-SP.

Telegram

O hub lançou um grupo no Telegram, um canal criado para promover a reflexão sobre as aplicações de Tecnologias Imersivas e Metaverso na arquitetura, engenharia e construção civil.

A plataforma terá a participação especial de curadores de conteúdo especialistas no tema e a oportunidade de conhecer outros interessados em aprender e implementar novas soluções na cadeia da construção.

Link: https://t.me/metaversoiconhub

Serviço:

Evento: 2º Seminário iCON Hub de Inovação

Data: 17 de maio de 2022

Horário: 13h30 às 18 horas

Endereço: Rua Doutor Bacelar, 1.043 – 2ª andar – Sala Plenária – Milenium Centro de Convenções

Informações para as inscrições:

PARTICIPAÇÃO PRESENCIAL: aqui 

PARTICIPAÇÃO REMOTA: aqui

Tendências de Inovação na Construção Civil

No dia 25 de outubro de 2021 foi realizado o 1º Seminário iCON Hub de inovação – “As tendências de inovação na construção civil”.

Na ocasião, foi feito o lançamento oficial do ciclo 4 do Programa de Inovação Aberta. O evento, que já conta com mais de 900 visualizações, está disponível aqui: https://youtu.be/2S3-Yvlc93g

Sobre o SindusCon-SP

O SindusCon-SP é a maior associação de empresas da indústria da construção na América Latina. Congrega 850 construtoras associadas e representa as cerca de 50 mil empresas de construção residencial, industrial, comercial, obras de infraestrutura e habitação popular, localizadas no Estado de São Paulo. Tem sede na capital paulista, e representações em nove regionais e uma delegacia nos principais municípios do Interior. A construção paulista representa 27,6% da construção brasileira, que por sua vez equivale a 4% do PIB brasileiro.

Informações para a imprensa – Daniela Barbará – (11) 3334-5659 – [email protected]

O que você precisa saber.
As últimas novidades sobre o mercado,
no seu e-mail todos os dias.

Skip to content