20ª MegaSipat será em Santo André no dia 24 de outubro

Daniela Barbará

Por Daniela Barbará

20ª MegaSipat será em Santo André no dia 24 de outubro

logo_20_megasipat_2019__megasipaticoA 20ª MegaSipat – Mega Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho acontecerá em Santo André no dia 24 de outubro no Sesi CAT Ministro Raphael de Almeida Magalhães (Av. Presidente Castelo Branco, 237 – Jardim Zaira Mauá – SP). Organizado pelo SindusCon-SP, em parceria com Seconci-SP, Sesi-SP e Senai-SP, o maior evento de SST (Segurança e Saúde do Trabalho) da construção paulista seguirá por mais municípios de São Paulo até 29 de novembro. As vagas são limitadas.

Este ano, Ribeirão Preto realizou o evento no dia 12 de setembro, Presidente Prudente no dia 18, Bauru no dia 20 e São José do Rio Preto no dia 27 do mesmo mês. Em outubro já aconteceu em Mogi das Cruzes no dia 4, em Sorocaba no dia 11 e em Franca no dia 18. As inscrições para as próximas edições da MegaSipat Santo André (24/10), Santos (31/10), Campinas (8/11) e São José dos Campos (29/11) devem ser realizadas por meio do email: [email protected]

Entre as atividades previstas para os participantes estão exames clínicos, orientações sobre saúde, vacinação, alimentação e inclusão de pessoas com deficiência; ampliação dos conhecimentos sobre segurança do trabalho, oficinas de artesanato e sorteio de brindes.

Lançamento

O vice-presidente de Relações Capital-Trabalho do SindusCon-SP, Haruo Ishikawa, abriu em 6 de setembro a edição de 2019 do evento. Participaram 147 trabalhadores das empresas MRV, Cury, Hidrelplan, Lopes Kalil, Cyrela, Simétrica, Trisul, Trajeto, Tecnisa, Tegra, Lavvi e Souza Compec. “São empresas que, como nós, acreditam na importância de nos atualizarmos continuamente em Saúde e Segurança do Trabalho”, afirmou na abertura da MegaSipat Ishikawa, também presidente do Seconci-SP.

“Mais do que nunca, a SST tornou-se um diferencial da qualidade e da produtividade das nossas obras. Esperamos que a demanda por obras cresça nos próximos anos, dando emprego ao milhão de trabalhadores que perdemos nos últimos cinco anos. Será preciso proporcionar saúde e segurança a todo esse novo pessoal”, disse o vice-presidente.

Também esteve presente Abilio Weber, diretor da Escola Senai Orlando Laviero Ferraiuolo onde se realizou o evento.